O Adult Swim, bloco de animações adultas do Cartoon Network, exibirá um spin-off no estilo anime da aclamada série Rick e Morty. O anúncio da novidade foi feito seu pelo perfil no Twitter nesta quarta-feira.

Adult Swim anuncia seus novos animes.

Rick e Morty já possui dois curta-metragens no estilo japonês, mas, pela primeira vez, receberá um série de fato. Ainda sem divulgar maiores detalhes, o Adult Swim anunciou que a série terá dez episódios e que Takeshi Sano, que dirigiu Tower of God e foi o responsável pela direção e pelos roteiros dos dois curta-metragens no estilo anime de Rick e Morty, dirigirá a obra.

Rick e Morty vs. Genocider, lançado em 2020.
Summer Meets God (Rick Meets Evil), lançado em 2021.

Além de um anime de Rick e Morty, o Adult Swim anunciou também um outro anime, denominado Ninja Kamui. O anime, que se passa em pleno século XXI, contará a história de um ninja que tenta fugir de seu passado violento e será dirigido por Sunghoo Park, diretor de Jujutsu Kaisen e Jujutsu Kaisen 0.

Tendo feito sua estreia em 2001 nos Estados Unidos e exibido originalmente entre 2005 e 2008 no Brasil, o Adult Swim se apresenta hoje como uma faixa de programação no canal Cartoon Network, indo ao ar diariamente das 21h até às 6h da manhã do dia seguinte. Dentro do bloco há também o Toonami, conhecida faixa de animes que, antes de se tornar, em 2012, uma “subdivisão” do Adult Swim, foi ao ar como um bloco independente entre 1997 e 2008 no Cartoon Network americano. Exibido na madrugada de sexta para sábado, o Toonami estadunidense exibe atualmente animes como One Piece e Naruto Shippūden.