A adaptação em live-action do mangá ×××HOLiC estreou nesta sexta-feira (29) nos cinemas japoneses. O filme, anunciado no último mês de novembro, traz elenco e equipe de produção conhecidos no cinema japonês.

Kō Shibasaki (Mika em 47 Ronins) interpreta Yūko Ichihara, enquanto Ryūnosuke Kamiki (Akito Takagi no live-action de Bakuman) se apresenta como Kimihiro Watanuki. Mika Ninagawa (Helter Skelter) dirige o filme, e Erika Yoshida (Koi to Uso) assina o roteiro. Por fim, Keiichirō Shibuya cuida da trilha sonora do filme.

Apesar de ser o primeiro live-action da franquia, ×××HOLiC já havia ganhado uma adaptação para os cinemas. Intitulado ×××HOLiC: Manatsu no Yo no Yume, o longa-metragem animado foi lançado no ano de 2005 no Japão. Um ano depois, uma adaptação chegou à TV japonesa com 24 episódios e, em 2008, uma continuação, nomeada ×××HOLiC: Kei, trouxe mais 13 episódios.

Publicado originalmente de 2003 a 2011, o mangá de ×××HOLiC ganhou uma continuação em 2013. Três anos depois, porém, o mangá entrou em hiato. A CLAMP, no entanto, anunciou que pretende voltar com a continuação, denominada ×××HOLiC: Rei, a partir do segundo trimestre de 2023, durante a primavera japonesa.

Sinopse

Kimihiro Watanuki pode ver espíritos e outras criaturas sobrenaturais variadas, o que é uma habilidade bastante incômoda para ele. Um dia, a caminho de casa, enquanto atormentado por alguns espíritos, ele é inexplicavelmente compelido a entrar em uma casa estranha. Lá, ele encontra Yūko, uma mulher misteriosa que afirma ser capaz de livrá-lo da capacidade de ver e atrair as criaturas problemáticas – por um preço. Ela exige que ele trabalhe em sua “loja” que concede desejos às pessoas.


No Brasil, o mangá de ×××HOLiC é publicado pela JBC.