O live-action estrelado por Takeru Satoh, que faz o papel do espadachim Kenshin Himura, teve sucesso de bilheteria no dia de sua estreia no Japão (24 de agosto), resultando em: 295.319 vezes visto e rendido 399.530.400 ienes (apenas no primeiro final de semana).


Esse longa-metragem é uma adaptação da obra de Nobuhiro Watsuki intitulada de Rurouni Kenshin (mas chamada de Samurai X aqui no Brasil) e fala sobre a história de um andarilho chamado Himura Kenshin, que possui um passado obscuro onde ele não foi apenas um samurai, mas sim o assassino mais habilidoso do império, porém ele jura que nunca mais mataria ninguém e assim começa sua jornada cheia de aventuras e encontros emocionantes.


Mesmo esse live-action não tendo sido muito bem esperado, já que após o Dragon Ball Evolution todos ficaram um pouco receosos, os primeiros dias foram impressionantes e até mesmo a sua pré-estreia na quarta-feira (22 de agosto) teve bons resultados. Com um total de 555.476.800 ienes em 5 dias de exibição (de 22 a 26 de agosto) e 424.143 tickets vendidos, Rurouni Kenshin live-action promete fazer muito mais sucesso, para a alegria de todos os fãs do famoso Samurai X