Olá! Estou aqui de volta para contar o que rolou no segundo dia do Anime Friends Live 2021. Ao contrário do primeiro dia, ontem foi um dia muito musical e já começou com a banda Eve, um grupo feminino composto atualmente de cinco integrantes: Anne Emma, Gabibs, Bela e Nacris.

Um dos destaques da noite foi a apresentação solo da Nacris, que falou sobre o Setembro Amarelo e sobre a importância da saúde mental, citando Jonghyun, do grupo SHINee, e cantando a música End of the Day, cujo vídeo original vocês conferem a seguir:

A outra atração foi o grupo Paradyzo, composto por Kaico, Mitty, Paulo, Peterson e Ursula e que cantou bastante ao longo da noite e deu sinais sobre um comeback que está por vir, pedindo que fiquem de olho nas redes sociais da banda.

Na sequência veio o Richardson Hotz, que foi o líder e vocalista principal do seu antigo grupo, pioneiros do movimento b-pop, indo para a Coreia do Sul produzir seu début e tendo um feat com o grupo de k-pop Wassup. Atualmente ele é solista, e o destaque de sua apresentação foi quando o mesmo cantou Mudar o Mundo, de InuYasha, e sua apresentação conjunta com Paradyzo, cantando How You Like That, de Blackpink.

Após todos esses artistas incríveis, tivemos a presença de Lucas Jötten, que é produtor cultural e diretor da K.Ö. Entertainment, falando sobre a indústria de entretenimento coreana e também da Marina Carceles Fraguas, ilustradora e designer com ênfase em design editorial e comunicação visual voltada para a cultura, que mostrou um pouco de seu trabalho.

Primeira atração confirmada!

Um dos grandes momentos da noite foi a confirmação da primeira atração internacional: a cantora e compositora Matsuko Mawatari estará presente no Anime Friends 2022 no Especial Yū Yū Hakusho! E enquanto não chega o dia, vamos relembrar sua participação em 2015?

Tivemos também conversa com os integrantes do projeto Mais Geek, seguido de um desfile de cosplay. A noite continou com a presença de Diogo Miyahara, que é referência em diversos eventos da cultura japonesa, animes e cosplay, tendo regravado a trilha sonora d’O Fantástico Jaspion e Jiban: O Policial de Aço. Se você não conhece o trabalho dele, conheça um pouco no vídeo a seguir:

Relembrando

O Anime Friends 2022 volta nos dias 9 e 10 de julho de 2022 em São Paulo e nos dias 16 e 17 de julho no Rio de Janeiro, respectivamente no Pavilhão do Anhembi e no Centro de Convenções SulAmérica. Os ingressos já estão disponíveis pelo site Ticket360, com valores a partir de R$ 65,00. Um adendo é de que os ingressos comprados para o Anime Friends que aconteceria em 2020 continuam valendo para a edição de 2022.