O site oficial do anime Gintama liberou um vídeo promocional do regresso em Outubro da série de Gintama à TV, neste vídeo, Gintoki (protagonista) nos avisa para não perdermos o regresso da série após o último episódio em Março deste ano.


A série vai regressar dia 4 de Outubro com novos episódios e com a repetição de alguns episódios selecionados.
 

Sinopse: A história de Gintama ocorre em Edo (hoje conhecida como Tóquio por causa de sua mudança de nome em 1868)Japão que foi conquistada no período Edo por alienígenas chamados de Amantos. Os samurais do Japão lutaram contra os estrangeiros, mas depois de derrotá-los, os Amantos proibiram a utilização de espadas.
 

A trama é focada em um samurai excêntrico, Sakata Gintoki que ajuda um adolescente chamado Shimura Shinpachi a salvar sua irmã Otae de um grupo de alienígenas que querem torná-la parte de um bordel. Impressionado com GintokiShinpachi se torna seu aprendiz e trabalha com ele como free-lancer para pagar o aluguel mensal onde vive Gintoki, bem como saber mais sobre ele. Os dois resgataram uma adolescente alienígena chamada Kagura de um grupo da Yakuza (máfia japonesa) que queria usar a sua força sobre-humana para matar pessoas.
 

Kagura se junta a Shinpachi e Gintoki para trabalhar como free-lancer. Ao fazer o seu trabalho se deparam muitas vezes com a polícia (a força Shinsengumi) que normalmente se alia a eles no seu trabalho, uma vez que esse geralmente envolve criminosos perigosos. Eles também vêm ao encontro de antigos camaradas de Gintoki durante a invasão Amanto, incluindo o terrorista Katsura Kotaro que mantém um relacionamento amigável com eles, apesar de sua ambição de destruir o shogunato. Por outro lado, Takasugi Shinsuke atua como um antagonista principal ao longo da série, por querer destruir o shogunato de uma forma mais violenta do que Katsura.
 

Embora a história da série seja comumente episódica, também existem alguns arcos de história que são desenvolvidas através de vários capítulos.
 

Abaixo vocês ficam com o vídeo promocional de 31 segundos narrado por Gintoki: