O Anime Friends é um dos maiores eventos do Brasil direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral. Sua primeira edição ocorreu julho de 2003, organizado pela Yamato Corporation. Desde 2018, a Maru Division assumiu a organização do Anime Friends e do Ressaca Friends, mudando o local de realização do evento para o Parque Anhembi. Neste ano, devido à pandemia de COVID-19, o evento acontece de forma virtual (30 de setembro e 1 de outubro).

Uma das grandes novidades do evento hoje foi o anúncio do Anime friends (Presencial) 2022!

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket360! Basta escanear o QR Code para acessar a página de venda dos ingressos ou ir na loja Anime Hunter, no bairro da Liberdade em São Paulo. Para quem já adquiriu o seu ingresso pra o Anime Friends 2020, ele continua válido para o mesmo dia que foi comprado para o ano passado.

Continuando as novidades, tivemos dois anúncios da editora Panini:

O primeiro anúncio, feito pela Bianca Sakai (marketing da Panini), foi de Horimiya, cuja pré-venda já está liberada! Alguns detalhes técnicos foram revelados: periodicidade mensal, formato 13,7 × 20 cm, papel off-white e virá com marcador de páginas no volume 1. O segundo anúncio foi de One Piece, 3 em 1, cujos detalhes vão vir em breve.

Vale lembrar que o anúncio “surpresa” da Panini foi vazado anteriormente por ter aparecido no site a pré-venda antes do dia oficial em que seria divulgada a obra Horimiya. A respeito disso, nas redes sociais, a Bianca comentou:

No decorrer da noite, tivemos muito bate-papo, principalmente sobre dublagem. Houve um painel com os dubladores de Tensei Shitara Slime Datta Ken, cuja dublagem lançada em agosto recebeu grande destaque e aclamação entre o público, com a presença de Bruna Nogueira, diretora da dublagem e a voz do protagonista Rimuru Tempest (Setsuna em Han’yō no Yashahime); Carla Martelli, a voz de Shuna (Zero em Han’yō no Yashahime); e João Vieira, a voz de Gobta (Ukyō Saionji em Dr. Stone).

Também teve papo sobre One Piece com Matheus Joy Boy, do canal All Blue, que fala de entretenimento geek em geral com foco na cultura otaku, falando um pouco do porquê de tanto sucesso da saga. A voz do Kamehameha também marcou presença: Wendel Bezerra, que deu vida a Son Gokū (Dragon Ball), Bob Esponja, Metabee (Medabots) e de mais de outros 150 personagens, falando um pouco sobre essa nova fase da dublagem brasileira e sobre os desafios de dublar durante o período de isolamento.

E ainda: bate-papo com os representantes das editoras JBC, NewPOP e Panini Comics conversando sobre os desafios do mercado de mangás durante a pandemia, o que mudou e quais foram as ressignificações que precisaram ser feitas para manter as vendas em alta.

Por enquanto é isso, nós voltamos em breve, com mais novidades!