Olá, jovens gafanhotos! Tuzi por aqui para trazer boas notícias! Pelo título, já sabem o que esperar, então, se atentem à novidade: temos em terras brasileiras uma nova edição de O Castelo Animado, assim como os outros dois livros do mesmo universo: O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos.

No dia 17 de maio, foi lançado um box especial pela Editora Galera contendo os três livros da autora Diana Wynne Jones. Conhecida por publicar títulos de fantasia e infanto-juvenil, a Editora Galera, em parceria com a ilustradora brasileira Isadora Zeferino (@imzeferino), trouxe uma versão nova dos títulos com ilustrações coloridas e, esta coelha poderia dizer, até mesmo tão mágicas quanto as histórias dos livros.

Entre os três livros de Diana Wynne Jones, que compartilham o mesmo universo, está aquele que se tornou para muitos uma das animações mais queridas: O Castelo Animado. O livro serviu de inspiração para Hayao Miyazaki trabalhar em uma das suas animações mais conhecidas e que leva também o nome da obra na qual foi baseada.

Esta coelha, sendo uma grande fã tanto de Hayao Miyazaki quanto da Diana Wynne Jones, se sente duplamente feliz com a oportunidade de ter esses livros um dia!

Para aqueles que não conhecem os livros, segue uma breve sinopse de cada disponibilizadas pelo site da editora.

O Castelo Animado (368 pág.)

Em O Castelo Animado, primeiro volume da série, conheça a história de Sophie Hatter: após, certo dia, ser amaldiçoada pela Bruxa das Terras Desoladas, a jovem se torna uma senhora de 90 anos. Receosa e insegura por conta de sua nova aparência, ela decide fugir de sua família e vai em busca de ajuda e um lugar para ficar. É então que se depara com o castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. No entanto, quanto mais os dias passam, mais Sophie entende que, na verdade, a realidade vai além do que se vê – e percebe que é possível, sim, encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.

O Castelo no Ar (352 pág.)

Em O Castelo no Ar, descubra a história de Abdullah, um jovem mercador de tapetes que se vê, de repente, no meio de uma enorme confusão após um estranho misterioso deixar em sua tenda um tapete dito mágico em troca de uma bagatela. Na manhã seguinte, sua vida e tudo o que ele conhece estão de cabeça para baixo… e ele precisará ter corajoso para enfrentar todos os obstáculos que surgirão nesta excêntrica jornada.

A Casa dos Muitos Caminhos (336 pág.)

Em A casa dos muitos caminhos, mergulhe na história de Charmain Baker, uma jovem superprotegida pelos pais, apaixonada por livros e que recebe uma repentina tarefa: cuidar da casa de seu tio-avô William Norland, um mago idoso que, por conta de uma doença, precisa sair da cidade em busca de tratamento. Charmain acredita que a obrigação acabará, no fim, valendo a pena: afinal, esta é sua oportunidade perfeita de sair de casa e um dia trabalhar na Biblioteca Real, seu maior sonho. No entanto, ela não fazia ideia que a casa era repleta de magia! Com uma infinidade de portas, quartos e segredos, a estadia na casa de seu tio-avô se torna uma aventura e um mistério cada vez maiores a cada dia que passa.

O box, como dito anteriormente, trás ilustrações novas nas capas dos livros e interior, assim como marcadores de páginas e alguns outros brindes. Todavia, os três livros também podem ser adquiridos separadamente!

Fonte: Grupo Editorial Record; Editora Galera.