Hoje (19/07), em uma entrevista para a imprensa japonesa, o presidente da Kyōto Animation (KyōAni), Hideaki Hatta, revelou que todos os materiais e projetos foram perdidos no incêndio do primeiro prédio da empresa nesta quinta-feira.
“Estou profundamente desolado. Não posso suportar. Nunca, nem em meus sonhos, teria pensado que um desastre tão grande aconteceria”, disse. “Este é um duro golpe para a nossa empresa e para a nossa indústria. Cada um deles foi um excelente e maravilhoso colega.”
Para quem não sabe, nesta quinta feira (18/07) por volta das 10h30 da manhã, a KyōAni foi alvo de um incêndio criminoso; a tragédia deixou 34 mortos e 33 feridos sendo dez em estado grave.
A polícia japonesa identificou o criminoso de 41 anos: segundo as informações reveladas, o motivo do ataque seria porque ele achava que a KyōAni estava plagiando uma história que ele inventou.
O criminoso tem passagem pela policia por um assalto a uma loja de conveniência em 2012, tendo sido condenado a três anos e meio de prisão. Ele estava em tratamento por problemas mentais e vivia com ajuda do governo japonês.
#PrayForKyoani
Por enquanto é só, minna! Nossa redação vai ficar atenta para mais informações desta tragédia para poder trazer em primeira mão aqui na Rádio J-Hero.
Via Anime News Network.
E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D