Em março desse ano foi divulgado pela Kyoto Animation um pequeno vídeo de seu novo anime. Esse vídeo não contou muito sobre o anime. Na verdade, nem mesmo o título. O vídeo deixou muitos otakus tanto ansiosos quanto curiosos, sendo a maioria, as garotas.

Para a felicidade dos expectadores nessa semana foi divulgado mais informações sobre do que se tratava aquele vídeo em que só havia quatro jovens garotos nadadores. O intitulado Free! É o novo anime da Kyoto Animation divulgado juntamente com detalhes sobre o mesmo.

O anime vai contar a história de Haruka Nanase, um jovem brilhante na natação, que tem como companheiros seus amigos, Makoto Tachibana, Hazuki Nagisa e Rin Matsuoka. Logo após vencerem um torneio de natação da escola, o grupo se separa.

Muito tempo passado desde o término do torneio, Haruka sente-se entediado em sua escola. Isso até seu antigo companheiro Rin chegar, o desafiar e o esmagar. Após a disputa Haruka se empolga e une-se novamente a seus amigos e montam o Clube Iwatobi.

Essa história promete muito suspense e emoção, além é claro, do companheirismo e lealdade entre amigos. O anime não tem ainda data para o lançamento, mas já conquistou a curiosidade de muitos otakus pelo mundo.

Confiram o primeiro e pequeno vídeo divulgado pela Kyoto Animation:



Confiram agora o trailer mais detalhado de Free! :