Depois de se consolidar como um dos principais serviços de streaming no mundo e o de maior renome entre os fãs otaku do Ocidente, a Crunchyroll finalmente dá novos passos. Durante a New York Comic 2016, na semana passada, a empresa anunciou o seu primeiro anime original exclusivo para a plataforma: Children of Ether.

O anime é um parceria entre LeSean Thomas (criador de Cannon Busters) e conta com um staff para lá de profissional. Entre eles: Shingo Natsume (diretor de One Puch-Man), Hiroshi Shimizu (character design de Michiko e Hatchim), Yuichi Takahashi (diretor de animação em Gatchaman Crowds Insight) e finalizando com o animador Mitsuo Iso (Neo Genesis Evangelion).

Na sinpose do  projeto temos:

"A história de Children of Ether acomanha Rhonda, uma mulher com passado sombrio e um poder misterioso. Ela é perseguida por um assaltante desconhecido após a morte de seu pai. Contando apenas com sua inteligência e um casal de órfãos, Rhonda viaha por uma metrópole decadente, distópica, povoada por criminoso, gangues e o sobrenatural. Enquanto se esforça para sobreviver neste duro emaranhado urbano, ela conhece amigos e inimigos, e busca por respostas sobre este poder, 'O Éter', despertando dentro dela".

Children of Ether pode ser encarado como uma resposta direta da Crunchyroll à concorrente de mercado Netflix, que em 2016 intensificou sua oferta de animes no catálogo e também anunciou um novo anime em parceria com o estúdio Production I.G. (o mesmo do filme original de Ghost in The Shell).

Vamos aguardar e ver se a animação será tão boa quanto os serviços da Crunchyroll.