Crunchyroll anuncia seu primeiro anime original e arrasa no staff do projeto
Já encarado como resposta ao anúncio de Perfect Bones feito pela Netflix em fevereiro de 2016, Children of Ether deve inaugurar nova fase no serviço de streaming.
Depois de se consolidar como um dos principais serviços de streaming no mundo e o de maior renome entre os fãs otaku do Ocidente, a Crunchyroll finalmente dá novos passos. Durante a New York Comic 2016, na semana passada, a empresa anunciou o seu primeiro anime original exclusivo para a plataforma: Children of Ether.
O anime é um parceria entre LeSean Thomas (criador de Cannon Busters) e conta com um staff para lá de profissional. Entre eles: Shingo Natsume (diretor de One Puch-Man), Hiroshi Shimizu (character design de Michiko e Hatchim), Yuichi Takahashi (diretor de animação em Gatchaman Crowds Insight) e finalizando com o animador Mitsuo Iso (Neo Genesis Evangelion).
Na sinpose do projeto temos:
"A história de Children of Ether acomanha Rhonda, uma mulher com passado sombrio e um poder misterioso. Ela é perseguida por um assaltante desconhecido após a morte de seu pai. Contando apenas com sua inteligência e um casal de órfãos, Rhonda viaha por uma metrópole decadente, distópica, povoada por criminoso, gangues e o sobrenatural. Enquanto se esforça para sobreviver neste duro emaranhado urbano, ela conhece amigos e inimigos, e busca por respostas sobre este poder, 'O Éter', despertando dentro dela".
Children of Ether pode ser encarado como uma resposta direta da Crunchyroll à concorrente de mercado Netflix, que em 2016 intensificou sua oferta de animes no catálogo e também anunciou um novo anime em parceria com o estúdio Production I.G. (o mesmo do filme original de Ghost in The Shell).
Vamos aguardar e ver se a animação será tão boa quanto os serviços da Crunchyroll.