O Projeto Anime Mirai é uma iniciativa que tem como objetivo evitar que a produção de animação japonesa tenha seus desenhistas, roteiristas e diretores atraídos para os mercados internacionais como China, Córeia e Estados Unidos. Em parceria com alguns grandes estúdios de animação do Japão, o projeto por meio da campanha "Young Animation Project" apresenta agora em Março quatro curtas metragens.

As animações são frutos de um investimento de 80 milhões de ienes (cerca de US$ 380.000) em cada estúdio parceiro que comprou as ideias dos autores e executaram a produção.

Confira agora os quatro curtas-metragens que o Anime Mirai 2014 financiou:

 

HARMONIE

Com direção de Yoshiura Yasuhiro e o designer de personagens de Ikariya Atsushi, Harmonie conta a história de uma classe de 34 alunos que vão viver experências novas quando uns invadem os mundos dos outros.

Produção: Ultra Super Pictures.

 

KURO NO SU: CHRONUS

Nakazono Makoto é um estudante que guarda um segredo. Ele consegue ver shinigamis desde criança. Direção de Onda Naoyuki e o designer de personagens de Shimizu Yasuyuki.

Produção: Studio 4ºC

 

OOKI 1 NENSEI CHIISANA 2 NENSEI

Relata uma história de amizade entre crianças e o sacrífio a que se submetem para alegrar a pequena Akiyo. Direção de Watanabe Ayumu e designer de personagens de Kaneki Shizue.

Produção: A-1 Pictures.

 

PARORU NO MIRAIJIMA

Em uma ilha do outro lado do ar vivem estranhos animais desconhecidos pela humanidade. Paroru, uma dessas criaturas,encontra uma foto do mundo humano e fascinado por sua beleza resolvi conhecer esse lugar deixando seus amigos da ilha misteriosa. A direção é por conta de Imai Kazuaki eo designer de personagens por Kameda Yoshimichi.

Produção: Shinei Animation

 

A equipe do Anime Mirai divulgou um PV com o anúncio do castig de voz e outras informações da produções. Os animes terao duração de meia hora e estreiam dia 1º de Março em cinemas e teatros do Japão.

Confira o PV do Projeto Anime Mirai 2014: