Que Pokémon GO já é sucesso isso todo mundo já sabe! Os treinadores/jogadores estão curtindo muito as aventuras proporcionadas pelo game de realidade aumentada que conquistou o mundo. Mas não só são os monstros que vem chamando a atenção dos usuários. Pelo menos é o que se pode perceber em sites, fóruns e redes sociais.

O movimento dos grupos ao qual cada jogador escolhe participar – Team Valor, Tem Mystic e Team Instinct – vem levantando uma onda de comentários e produções legais sobre a narrativa do jogo. Em Pokémon GO a partir do nível 05 o treinador que visita um Pokémon Gym (ginásio) pode escolher entre ser:

1) do time Valor (o vermelho representado pela insígnia de Moltres) que é liderado por Candela, treinadora que acredita no poder natural dos pokémons e na coragem e disciplina como chave do sucesso. Candela é uma negra de cabelos escuros e um corpo bem definido (prova de seu treinamento rigoroso). Muito bonita, mas que parece não ligar muito para a vaidade. Seu design é tão forte que alguns fãs já estão criando a personalidade da garota retratando-a como hot lesbian. Já é comum ver na web que o crush de Candela e a líder do time azul, Blanche;

2) do time Mystic (o azul representado pela insígnia de Articuno) que é liderado por Blanche, treinadora fria e calculista, oposto de Spark. Ela acredita na calma e na análise como chave da batalha pokémon. Dedica sua carreira como estudiosa dos mistérios pokémon e entre eles o segredo da evolução. Blanche é uma morena de cabelos prateados/brancos não muito feminina, mas tão bonita quanto a líder do time vermelho. Para os fãs, Blanche é a tímida do trio que embora rivalize em filosofia são amigos inseparáveis. Todos apostam que ela corresponde o crush de Candela.

3) do time Instinct (o amarelo representado pela insíginia de Zapdos) que é liderado por Spark, treinador que acredita que com apenas instinto se pode superar e sempre vencer. Ele acredita que a intuição é o principal componente para um mestre pokémon.  Spark é um caucasiano de cabelos loiros metido a galã e já taxado de meme lord. Os fãs também já andaram criando alguns histórias a respeito de Spark. Ele seria o cara vaidoso, mas amigo, que está sempre ali para ajudar. Para muitos fãs Spark apoia o relacionamento entre Candela e Blanche;

É claro que a Pokémon Company e a Niantic Inc, não liberaram perfis oficiais sobre eles (ou o Prof. Willow), mas os fãs não perderam tempo em criar sua próprias fanfics e shippar o casal CandelaXBlanche. Mas há que defenda mesmo é que os três vivem uma situação de poliamorismo (como define o sociólogo Zigmunt Bauman) onde todos se amam de forma igual ou seja mesmo apenas amizade demais!

Confira algumas fanarts do shipp Candela e Blanche junto de seu amigo Spark:

 

A divisão de time também rendeu um super insight para quem gosta de empreender. Diversos itens como camisetas, jaquetas, bonés e etc. já estão sendo vendidos com as marcas dos três times para os fãs comprarem e se identificarem.