A Pokémon Company juntamente à Game Freak/Nintendo e Niantic deram o que falar durante o E3 2016 quando o assunto foi Pokémon GO.
Durante a conferência da Nintendo um grupo de nomes envolvidos no projeto se reuniu para atualizar a mídia e os fãs sobre a quantas anda o game e também esclarecer algumas "barrigadas" sendo dadas por beta testers e sites mal informados. Destaco agora as funções confirmadas pela "seleção" de desenvolvedores do projeto mais ousados da franquia nas linhas abaixo:
– Serviço de Fotos: será possível tirar fotos dos pokémons por meio do seu app como se realmente eles existissem no mundo real. Se você está pensando naquela foto de família e quer que o Hitmonchan apareça junto fique tranquilo, pois isso dará certo!;
– Monstros jogáveis: Por enquanto, somente a geração de pokémons de Kanto estarão disponíveis no game para captura. Segundo eles essa é uma forma de saudar os 20 anos da série e mexer com o sentimento nostálgico nos dois públicos de fãs: os que acompanharam Pokémon quando criança e os que estão conhecendo agora;
– Convergência: Foi confirmado também que o game inicialmente não fará conexão com seus pares do Nintendo DS, mas existe sim os planos dessa "troca". Eles afirmam que primeiro os jogadores devem se acostumar com o sistema de Real World Gaming;
[Da esquerda para direita temos: Bill Trinen (Senior Product Marketing Manager da Nintendo of America); J, Wittz (Participante do Beta teste e Youtuber); Aaron Cybertron Zheng (Participante do Beta teste e Youtuber); Tsunekazu Ishihara (CEO da Pokémon Company); Junichi Masuda (Compositor da GameFreak das músicas da franquia Pokémon); Tatsuo Nomura (Senior Product Manager da Niantic); David Numrich (Interprete representante da Nintendo International); Shigeru Miyamoto (Princinpal mente criativa da Nintendo); Raymond (Também da Nintendo e Interpréte)]
– Pokébolas: O sistema de captura de pokémons consta de um certo tino para boa mira. Sempre que uma criatura cruzar seu caminho e você quiser capturá-la basta jogar a pokébola. As condições físicas do pokémon, sua distância e outros fatores serão considerados no momento da ação, que fica visualmente fácil de ser interpretada através de um círculo amarelo que conforme o tamanho (grande, médio ou pequeno) indica a maior possibilidade de êxito, tudo isso em uma escala inversamente proporcional;
– Acessório: Já o Pokémon GO Plus, aquele acessório em forma de indicador de GPS, custará inicialmente US$ 34,99 e já deve começar a ser vendido no fim de julho. O obejto servirá como uma espécie de pokébola. Basta ativá-lo via bluetooth ao seu dispositivo móvel (tablet e/ou celular) e quando ele localizar um pokémon vai vibrar. Você aperta no meio dele (em um botão), se piscar colorido perfeito: pokémon capturado. Se piscar vermelho tente de novo!;
– Jogabilidade I: Não foi confirmado se os iniciais Charmander, Squirtle e Bulbassaur estarão disponíveis no início do game como apresentado por um teste;
– Jogabilidade II: Batalhas em duplas e eventos serão implementados em outro momento;
– Jogabilidade III: Estarão disponíveis Rare Candy e Stardust para o level up dos monstrinhos;
– Paciência: Mas o mais importante mesmo, a data de estréia aqui no Ocidente, não foi divulgada!
Se você que ver as demonstrações e conhecer mais aprofundado tudo o que foi dito na matéria e não assistiu o E3 2016, acompanhe agora a conferência da Nintendo sobre Pokémon GO: