No evento “Gintama Haru Matsuri 2016” foi confirmado que o anime terminara com sua exibição no fim deste mês, justo no 10º aniversário e o elenco estava no evento, como presente deixaram mensagens sobre o fim do anime:

Tomokazu Sugita (Gintoki) declarou: “Um monte de coisas está comemorando aniversários. Parabéns para Sengoku Basara pelo seu 10º aniversário, para Cardcaptor Sakura pelo seu 20º aniversário e ao anime Gintama pelo seu 10º aniversário. O primeiro passo para o 11º  já começou”.

(Fonte: Chuva de nanquim)

Daisuke Sakaguchi (Shinpachi) disse: “Eu realmente não sinto como se 10 anos tivessem se passado. Meus sentimentos e idade mental realmente não avançaram desde a primeira sessão de gravação. Tenho certeza de que nos próximos 10 anos seria o mesmo”.

(Fonte: Chuva de nanquim)

Rie Kugimiya (Kagura) declarou: “Eu estou realmente feliz de celebrar o 10º aniversário com todos aqui. Faz 10 anos que passamos nosso tempo com vocês, eu amo todos vocês. É uma montanha-russa de emoções que vem do fraudulento anúncio de que a ‘série está terminando’. Teremos mais Gintama no futuro!”.

(Fonte: chuva de nanquim)

A série animada iniciou em 2006 apesar dos muitos hiatos ele continuou até 2013, quando ele foi encerrado. No entanto seu sucesso permaneceu intacto e apesar de seu cancelamento, ganhou dois filmes e eles foram sucessos de bilheteria e em abril do ano passado voltou a ser exibido.