Para comemorar o 60º aniversário da Toei Animation, um novo filme está sendo produzido para o Anime Japan 2016, que ainda está em fase de programação. Segundo a própria Toei, a nova produção original recebeu o nome de Popin Q.

O Projeto do novo filme original já havia sido anunciado um tempo atrás (abril 2015) com o nome de "File(N): Project PQI".

SOBRE O ENREDO:

Um dia antes de se formarem, cinco meninas estudantes estão mais preocupadas em tocar as suas vidas do que qualquer outra coisa. Elas acabam se conhecendo ao irem parar em um mundo de fantasias onde ficam sabendo sobre uma crise que o lugar vem enfrentando e para evitar esta crise, as cinco amigas terão de trabalhar juntas e usam a dança para conseguir isso. Porém, nenhuma delas podem falar os nomes verdadeiros e muito menos os verdadeiros sentimentos umas para as outras, ou seus corações não poderão se unir. Será que o poder das danças dessas gatinhas salvarão o mundo?

Segundo a Toei, no evento Anime Japan 2016, ainda haverá um evento especial sobre o filme, com a presença dos dubladores oficiais, onde os participantes poderão dançar. No entanto, as informações sobre isso ainda serão divulgadas com mais detalhes mais para frente. Vamos aguardar por mais informações.

Abaixo deixo um vídeo divulgado pela Toei: