Em setembro deste ano foi anunciada a adaptação em anime da Novel de Mistério, JOKER GAME, de Koji Yamagi. O projeto da Production I.G., com design de personagens de Shirow Miwa,  e direção encabeçada por Kazuia Nomura (responsável por Ghost in the Shell: New Movies Robotics). Esta semana foi divulgado um novo video desta nova produção. 

A história original se passa em 1937, antes da Segunda Guerra Mundial começar no Ocidente. O tenente coronel Yuki do Exército Imperial Japonês cria a chamada "AGÊNCIA D", uma unidade de inteligência especial para recrutar novos soldados. Para isso ele delega poderes ao Tenente Sakuma, tornando-o supervisor da unidade.

 

Eles criam assim uma rede para encontrar novos adeptos, e tudo teria sido muito bom se os princípios adotados por Yuki não fossem tão diferentes e contrários a doutrina IJA: "Não mates, não morras, não sejas capturado". E assim, Yuki treina uma equipe de operações especiais que conduzem missões contra o poder nacional e estrangeiro.

Joker Game foi publicado originalmente em 2008, ganhando o prêmio Nihon Suiri Sakka Kyokai-Sho (Escritores de Mistério do Japão) em 2009. Uma adaptação em Live-Action foi feita e dirigida por Yu Irie, estreando no Japão no dia 31 de janeiro. Ainda foram produzidas sequências a partir da original: Double Joker e Paradise Lost em 2009 e 2012 respectivamente.

Veja o trailler: