Sou Yuguri, diretor da Media Factory Bunko J, revelou na última quinta-feira (25) que a empresa tem interesse em fazer uma continuação da obra, já que Noboru Yamaguchi, autor de Zero no Tsukaima, já havia planejado um desfecho para a história antes mesmo de perder a luta contra o câncer.

E para que tudo saia do papel e a história realmente volte, os editores da MF Bunko J que trabalhavam com Yamaguchi estão reunindo opiniões de fãs, relatos de familiares e pessoas que conheciam o autor, além dos planos que o próprio Noburo havia entregado a eles antes de morrer.

Noboru Yamaguchi se foi no dia 10 de abril de 2013 após dois anos lutando contra um câncer e passando por diversos tratamentos sem nenhuma eficácia. O autor tinha 41 anos e também era conhecido por suas outras obras: Green Green (2003) e Strike Witches (2006 à 2008).

Sinopse:

Louise é uma estudante do segundo ano na Academia de Magia de Tristain, ela é péssima em magia e nunca consegue usá-la da maneira que quer. Seus colegas de classe a apelidaram de "Zero Louise", por causa de sua inabilidade de usar qualquer um dos quatro elementos mágicos comuns.

No começo do ano, os estudantes do segundo ano invocam seus espíritos familiares; isto é considerado um ritual especial onde um mago invoca seu protetor e parceiro eterno, que geralmente é algum tipo de criatura mágica. Louise consegue invocar um humano plebeu chamado Hiraga Saito, o que a deixa totalmente humilhada.

Como o ritual é sagrado, Louise não tem escolha senão aceitar Saito como seu familiar. Ela começa a tratar Saito como qualquer outro familiar, ou ainda pior, fazendo-o dormir no chão e batendo-lhe com um chicote por pouca ou nenhuma razão, entre outras coisas.

No site oficial, que por muito tempo ficou com uma mensagem de luto, foi atualizado essa semana, você pode encontrar mais informações sobre as light novels.