Ore no Imôto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Light novel escrita por Tsukasa Fushimi e ilustrado por Hiro Kanzaki, são 9 volumes no momento, publicados pela editora ASCII Media Works. O mangá com a ilustração de Sakura Ikeda com 4 volumes e ainda em andamento, publicado pela mesma editora. A adaptação para anime pelo estúdio AIC Build (Sora no otoshimono, R-15, Boku wa tomadachi) com 12 episódios mais 4 episódios intitulados “true route”, se desenvolvendo por um final alternativo da série.
 

Sinopse:
 

Kosaka Kyousuke é um estudante normal de 17 anos que não se dá bem sua irmã mais nova, Kosaka Kirino. Desde que se lembra sua irmã sempre o ignorou, e parecia que a relação deles ia continuar assim para sempre. Um dia, Kyousuke encontra na casa dele um DVD aparentemente de um anime, mas para a sua surpresa o que há dentro é nada mais que um eroge incestuoso de irmãzinhas. Após descobrir tal DVD misterioso, decide tentar descobrir quem seria o dono. Na mesma noite, Kirino invade o quarto de Kyousuke e começa a primeira conversa decente que eles devem ter tido por anos, ela revela que gosta de jogos eroges, mas, apenas jogos do tipo imouto (irmã menor). E assim, a vida normal de Kyousuke começa a desmoronar quando Kirino começa a pedir conselhos de vida a ele.
 

Brain Storm:
 

– O desenvolvimento é rápido assim a história não se torna maçante fazendo com que a diversão em cada episódio seja garantida, e podem acreditar que mesmo o protagonista sendo comum ele é extremamente dedicado e interessante.
– Uma história envolvente cheia de emoções e diversão
– Mesmo com uma base hentai o anime é completamente limpo e uma linguagem muito inteligente e reflexiva em alguns episódios.
– Outro ponto positivo são as amigas dela, que a cada episódio se mostram totalmente abertas a opiniões das pessoas quanto a seu hobby, diferente de Kirino que esconde de toda a família.
– Kyousuke é por muitos o típico colegial normal sem nenhum tipo de atrativo individual, com uma única diferença, o laço que constrói com a irmã através do hobby, que ele tenta ajuda-la de todas as formas para a felicidade dela.
– O anime não mostra nada de anormal, o que o torna bem próximo da realidade e base de discussão de estilos de vida, tanto no Japão quanto no Brasil e no Mundo, e também a conversão das pessoas para esses novos estilos.
– Trilha sonora espetacular em todos os momentos, tanto nos divertidos quanto nos tristes. Dublagem sempre perfeita, típico de todos os grandes animes.
– O visual do anime é espetacular, um dos melhores nesse quesito.
 


 

Latter View:
 

Muitos light novels tem como principal intuito o desenvolvimento romântico dos personagens principais, (não todos os casos mais a base geralmente é essa) a essência e o pensamento só mudam no cenário e nas situações. Esse anime tem em particular o cotidiano. Na sociedade japonesa pode se observar as diferentes bases sociais e psicológicas, mais como em toda sociedade, temos os conservadores, aqueles que privam a vida trabalhada e comum sem muitas mudanças e desvios, e é nessa situação que vive o protagonista, tornando a história cheia de situações cotidianas e sem perder o verdadeiro espírito cômico.