Na última terça-feira (9), ao meio dia, foi dada a largada à corrida das compras de credenciais para os quatro dias de realização da Comic Con Experience 2015, o maior evento de cultura pop da América latina.

Tudo estava indo bem, na fanpage até fizeram contagem regressiva para a hora que liberariam o site para as compras, mas foi só o horário marcado (12h horário de Brasília) se aproximar para que tudo começasse a dar errado.

Ao meio dia quase todos que entravam no site oficial da Comic Con recebiam a mensagem de erro no servidor, alguns compradores relataram na fanpage que mesmo antes do horário a mensagem já estava surgindo.

No site da Loja Mundo Geek, onde os produtos e credenciais do evento estão sendo vendidos, também apresentou falhas, como as credenciais de alguns dias que apresentaram os valores que estavam no ambiente de teste e telas de cadastro sem campos de preenchimento.

Print tirado por compradores e postado em comentários na fanpage do evento.

Após algumas horas tentando resolver os problemas apresentados, a equipe da Comic Con resolveu deixar o site fora do ar até a plataforma de vendas se estabilizar e deixaram a seguinte mensagem para os compradores na sua fanpage:

A Comic Con Experience ocorrerá nesse ano entre os dias 3 e 6 de dezembro no São Paulo Expo, no antigo Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. Entre os artistas convidados confirmados estão o Misha Colins, que interpreta o anjo Castiel em Supernatural, Caity Lotz, que interpreta a Canário em Arrow, Steve Cardenas, o Power Ranger Vermelho e John Rhys-Davies, o anão Gimli de Senhor dos Anéis.

Atualização: O site oficial já se estabilizou e as compras já estão liberadas, e até o horário do envio dessa matéria os ingressos ainda estão no primeiro lote, então run, minna, run!