No dia 21 de julho comemora-se o “Dia do Cosplay”. Essa data foi instituída pela MCM Brasil (Melhores Cosplayers do Mundo | Brasil), e é uma ação nacional que envolve muitas atividades pelos estados brasileiros comemorando o dia nacional dos cosplayers.

A data foi criada em 2011, no final do ano e em 2013 terá sua segunda realização. Vários grupos de otakus e cosplayers do país se reúnem nesse dia para apresentar o que de melhor podem fazer.

Estados, como São Paulo, Goiás, Amazonas e Maranhão já estão confirmados quanto a realização dos eventos, que este ano conta com uma novidade.

No domingo (dia do evento) os grupos integrantes da comemoração estarão realizando visitas a hospitais infantis vestidos dos personagens mais famosos da cultura japonesa a fim de promover entretenimento às crianças, com brincadeiras e sessões de fotos, além de doações de presentes.

Se você se interessou, procure informações nos grupos de otakus e cosplayers do seu estado e descubra se eles fazem parte desta festa.

Vá e curta, desfilando com as melhores fantasias e faça uma criança feliz. E de já, a todos os cosplayers: Meus Parabéns!