Um dos personagens, protagonistas no modo história, de Mortal Kombat X é Kung Jin, um arqueiro descendente do icônico monge Shaolin Kung Lao. E Kung Jin acaba fazendo parte da trama principal ao lado de outros personagens, sendo revelado durante a história que ele é gay.

A sútil frase de Raiden levantou algumas questões pela Internet, e o diretor das sequências de animações se manifestou através do Tweet : "Vejo que as pessoas estão pegando a sútil exposição contida no flashback de Kung Jin. Fico feliz que temos fãs tão observadores."

O melhor de tudo nesta revelação é a forma como foi tratada , servindo como uma preocupação para Kung Jin por causa da visão antiquada dos guerreiros Shaolin, mas não afetando quem ele é ou o separando dos outros lutadores, desta forma ele entra em um equilíbrio em que realmente não importa em nada se ele é ou não gay, mas ainda é algo que deve ser mencionado para detalhar sua personalidade ainda mais.

Outra empresa que também soube incluir personagens de todas as formas possíveis é a Bioware que nos apresentou o personagem Mago Dorian, o primeiro personagem verdadeiramente Gay de Dragon Age: Inquisition, e que também utilizou a preferência sexual dele para trazer mais diversidade enquanto mantém a sutileza na situação toda.

O jogo Mortal Kombat X já está disponível para PC, Xbox One e PS4. Enquanto as versões de XBox 360 e PS3 devem pintar nos próximos meses.

Confiram a cena do flask back no vídeo abaixo: