Que o jogo Mortal Kombat X está chegando, todos nós sabemos (vide noticia aqui), mas o que poucos possuem conhecimento é que a franquia ganhou uma série em HQ semanal pela DC Comics (será digital, porém também serão lançadas as versões impressas com 3 capítulos cada).

O primeiro capitulo da HQ acabou de ser lançado em formato digital e, segundo informações, novos personagens aparecerão, além de muitas mortes.  Agora Cassie Cage, Kotal Kahn, Scorpion, Sub-Zero e todos os personagens que amamos e conhecemos terão aventuras semanais para folhearmos e apreciarmos.

Mortal Kombat X, a HQ, está sob os cuidados de: Shawn Kittelsen no roteiro, Dexter Soy na arte e o brasileiro Ivan Reis desenhando as capas. Apenas estará disponível a primeira versão impressa a partir do dia 14 desse mês de Janeiro, assim poderemos acompanhar sempre o prelúdio das histórias do game através da série em quadrinhos.

Ainda vale lembrar que não é a primeira vez que Mortal Kombat ganha sua versão em quadrinhos. As primeiras histórias surgiram no ano de 1944 pela editora Malibu Comics, chegando ao Brasil pela editora Escala, sem contar que a Editora Trama, no ano de 1998 também se baseou no game Mortal Kombat 4 para criar sua série em HQ.

O download dos capítulos estará disponível nos seguintes locais: App DC Comics, Readdcentertainment.com, comiXology.com, Google Play, Kindle Store, Nook Store, iBooks e iVerse ComicsPLUS.

Enquanto o mês de março, com o lançamento do jogo, não chega, poderemos desfrutar dessa grande novidade que resultou da parceria entre NetherRealm Studios e a DC Comics. Eu estou ansiosa para ler a HQ e vocês? Quem sabe não surja uma matéria no futuro analisando a primeira versão…

Aqueles que se interessaram podem conferir o link para download do primeiro capitulo traduzido e algumas imagens abaixo: