É fato que nos últimos anos muitas light novels vem ganhando espaço no mercado audiovisual japonês. A adaptação para anime mostra-se uma opção bem assertiva. Algumas como Fate Stay Night, Sword Art Online e High School DxD ganharam um destaque impressionante entre fãs de dentro e fora da terra do sol nascente.

Por isso a J-Hero vem apresentar agora algumas das novidades do segundo semestre que já foram anunciadas. Serão cinco adaptações de light novels para anime.

A primeira é Madan no Ou to Vanadis, lançada em 2011 e com seu sétimo volume publicado no mês de julho deste ano. A narrativa conta a história de garotas guerreiras que lutam usando armas abençoadas por dragões em um território controlado por nobres chamadas Vanadis, e conta também com o jovem Tinguru que enfrenta uma delas, mas em vez de ser morto é levado cativo. A Light Novel é criação de Tsukasa Kawaguchi.

Curta o trailer de Madan no Ou to Vanadis:


A segunda é Magical Warfare, lançada também em 2011 e com previsão de lançamento do sexto volume em agosto. A história trata de um garoto que leva uma vida normal, mas sem qualquer aventura, que encontra uma garota desmaiada e a salva.

Depois disso ele descobre que ela é uma maga e que agora tem os poderes dela, tendo que ficar dividido entre dois mundos: o seu e o da maga. Magical Warfare é uma criação de Hisashi Suzuki e também possui uma adaptação em mangá por Yuki Ibuki na revista Monthly Comic Gene desde o início de 2013.

Assista o trailer de Magical Warfare:


A terceira é No Game, No Life lançada em 2012 e com quatro volumes até o mês passado. Nessa história Shiro e Sora são convocados por Deus para um mundo alternativo onde a missão deles é salvar a humanidade.

No Game é de autoria de Yu Kamiya que para a surpresa de todos é brasileiro e se chama na verdade Thiago Lucas Furukawa.

Veja o trailer de No Game, No Life:


Seirei Tsukai no Blade Dance é a quarta adaptação. A light novel é de 2010 e já conta com 11 volumes. Além de ter uma versão para mangá na revista Monthly Comic Live.

Nessa narrativa uma sociedade de elementalistas mulheres é surpreendida quando um garoto acidentalmente se torna o primeiro homem da classe ao fechar um contrato com um espírito.

Abaixo trailer de Seirei Tsukai no Blade Dance:


Por último, e não menos importante, Dragonar Academy de autoria de Shiki Mizuchi. Lançada em 2010 já tem 13 volumes. Aqui Ash Blake, aluno de uma escola de montadores de dragões, é um garoto problemático, mas que tem uma marca que o identifica como um futuro mestre de dragões.

Contudo sua fera nunca apareceu. Até que em um dia fatídico surge seu dragão na curiosa forma de uma menina.

Todas as light novels são da MG Bunko J e tiveram suas adaptações anunciadas no Media Factory 2013 (evento do gênero de animação) e foram confirmados no twitter oficial da revista Comic Live.

Se você é um fã de light novels e curte as adaptações essa é uma oportunidade e tanto.

E por último trailer de Dragonar Academy: