Light novel escrita por Yusaku Igarashi, lançado primeiramente em 2004 pelo estúdio ASCII Media Works e posteriormente em 2006 uma adaptação para mangá (ainda em publicação com 12 volumes no atual momento) pelo mesmo estúdio, já a serialização pelo antigo estúdio  Barcelona (atual estúdio Diomedea) foi ao ar em 2008, sendo 12 episódios, se estendendo para uma segunda temporada com mais 12 episódios em 2009 com o titulo de Nogizaka Haruka no Himitsu – Purezza, ainda no ano de 2008 foi criado o jogo para Playstation 2 com o estilo visual novel, com o título Nogizaka Haruka no Himitsu: Cosplay Hajimemashita. 

 

Sinopse:

O anime conta a história de Yuuto Ayase e Nogizaka Haruka.

Yuuto Ayase é um jovem colegial completamente comum, só se diferencia por mal se interessar por mulheres, às vezes até considerado homossexual por seus amigos, isso só muda quando ele conhece Nogizaka Haruka, a estudante modelo de toda a escola, um verdadeiro ícone escolar, perfeita em tudo o que faz, sem exceção, dentro do ambiente escolar uma rainha. Isso até o dia em que Yuuto acaba descobrindo o grande segredo incomum para uma garota com tantos atributos perfeitos. Haruka na verdade é uma otaku.
 

Yuuto logo jura que não revelará a ninguém este hobby que ela tem, e a partir disso Nogizaka a rainha de toda a escola começa a andar junto de Yuuto o pobre garoto comum, fazendo com que ele seja seu amigo e confidente, mas será só isso mesmo? 
 

Brain Storm:  
 

– Comédia romântica típica, sem dar nem por, a diferença fica para a grande dose de ecchi no anime, as vezes até em demasia.
– Os personagens desse anime são muitos diversificados, tanto em questão de personalidade e humor quanto no pensamento prático de tudo o que ocorre entre Yuuto Ayase e Nogizaka Haruka.
– Fã service de biquíni, e em contexto oral, não falta para quem é fã de ecchi, isso atrapalha algumas vezes a historia principal, mas é esse tipo de comédia proposto nesse anime.
– O drama geralmente proposto nesses tipos de comédia romântica existe no inicio do anime, e depois mais alguns casos, até para a história não ficar deprimente e ser apenas uma comédia comum.
– O romance é muito claro, e aumenta com as diversas situações vividas pelos dois protagonistas, e como em todo romance colegial a inveja existe em ambos os lados.
– No quesito técnico o anime não deixa a desejar em nada, sonorização e dublagem perfeita, o traço do anime não muda muito de 2008 para a outra temporada em 2009, e sempre com melhorias com o decorrer dos episódios.  

 

Latter View:
 

Pura comédia, sofrimento entre os personagens quase nulo, e o ecchi no anime transforma essa uma série tranqüila e engraçada para se assistir.
Nesse anime fica evidente o preconceito da família de Haruka quanto ao seu hobby, e a construção de um novo relacionamento após a descoberta é bem interessante, tais casos podem ser citados na própria sociedade em questão do preconceito não apenas com esse tipo de coisa mais com várias características atuais. De volta com o anime, em todos os episódios temos a parte engraçada e a parte meio romântica, fica até meio comum a pessoa que assiste imaginar outras situações que poderiam ocorrer com os dois protagonistas.
Em resumo é isso, fica a dica de um ótimo anime pra rir e se divertir.