Neste último fim de semana em Saitama, no Japão, aconteceu dois dias do evento de verão chamado Animelo Summer Live 2019, e nós viemos contar um pouco como foi. O evento é feito exclusivamente para animesongs com as apresentações de cantores, dubladores e bandas que já tenham participado de algum anime de sucesso.

Transmitido pela TV japonesa, o Animelo Summer Live 2019 teve participações de artistas conhecidos no mundo dos animes como Masayuki Suzuki, que canta a opening de Kaguya-Sama: Love Is War; a banda Aqours, de Love Live! Sunshine!!; as bandas Raise A Suilen, Poppin’ Party e Roselia dos games e anime BanG Dream!; a seiyū e cantora Konomi Suzuki; entre outros artistas.

Mas o grande momento marcante inesperado do evento neste domingo (01/09) e que pegou todos os fãs de anime de surpresa foi a apresentação do grupo de seiyūs Ho-Kago Tea Time, do anime K-On!.

Aki Tosayaki, que interpretou Yui Hirasawa; Yōko Hikasa, que interpretou Mio Akiyama; Satomi Satō, que interpretou Ritsu Tanaka; Minako Kotobuki, que interpretou Tsumugi Kotobuki; e Ayana Taketasu, que intrepretou Azusa Nakano, subiram ao palco como a banda Ho-Kago Tea Time (algo como “chá depois da escola”) e se apresentaram como seus personagens do anime cantando as músicas dele.

A banda é feita pelas dubladoras de K-On!, e elas se apresentaram juntas pela última vez em 2011. Agora, oito anos depois, resolveram fazer uma aparição surpresa no Animelo Summer Live 2019.

As dubladoras subiram no palco e gritaram: “Esta é a hora do Ho-Kago tea Time” antes de falar mais alguma coisa. Toyosaki disse: “Desculpe por fazê-los esperar!”, Hikasa disse: “Moe Moe Kyun!” e Satō disse: “Eu sou a presidente do clube!”. Elas também falaram sobre como ficaram emocionadas com o apoio do público após o lançamento original do anime, há dez anos.

Depois disso, elas tocaram a primeira música tema de abertura de, K-On!, Go! Go! Maniac. Depois que elas terminaram de se apresentar, Satō disse a Hikasa: “Mio, não chore”, enquanto elas saíam do palco.

O evento Animelo Summer Live deste ano foi realizado nos dias 30 de agosto e 1 de setembro no Saitama Super Arena.

Por enquanto é só, minna! Nossa redação vai ficar atenta para mais informações de festivais para poder trazer em primeira mão aqui na Rádio J-Hero.


E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D