Embora toda a produção ao redor tenha nos dado uma boa visão de para onde o resto do anime está indo, o episódio da semana passada foi um pouco decepcionante no quesito ação, por isso fico feliz que este seja mais focado no lado cômico. Desta vez, nosso assassino da semana é Heisuke: um sniper que está extremamente azarado e é um pouco ingênuo para seu próprio bem. Infelizmente para ele, essas mesmas características fazem com que ele se aproxime demais da família Sakamoto. Embora isso não leve a resultados surpreendentes, eles tornam o episódio bastante divertido.

Após aprender mais sobre o que está acontecendo nos bastidores com a JAA e a recompensa de um bilhão de ienes, as coisas voltam mais ou menos ao normal para os Sakamoto. Esse normal envolve se defender de assassinos atrás da cabeça de Sakamoto, e com o tanto de dano que estão fazendo à sua loja, os custos de reparo começam a acumular. É então que Heisuke aparece procurando caçar Sakamoto. Como ele nunca se deu ao trabalho de pesquisar sobre a aparência atual de Sakamoto, ele acredita na versão deles de que ele poderia estar atrás de outro Sakamoto e que poderia haver várias lojas de conveniência por aí gerenciadas por um cara com o mesmo nome. Apesar dessa mentira óbvia, ele acaba acreditando nela, e como eles foram legais o suficiente para lhe dar comida, para ele eles são santos. É bem engraçado vê-lo indo embora achando que eles são pessoas tão legais, enquanto eles estão apenas aliviados por ser a última vez que o verão.

Sem surpresa, não demora muito para seus caminhos se cruzarem novamente, quando Sakamoto e os outros decidem participar de uma competição de tiro de airsoft para pagar os reparos da loja. Eles encontram Heisuke, que quer sair de sua vida em uma tenda. Sakamoto e Shin acham que Heisuke provavelmente é tão ruim em tiros quanto é em reunir informações, mas rapidamente descobrem que ele é bem habilidoso com um rifle de sniper e que suas habilidades não são de se jogar fora. Só então, uma Shaotang bêbada acaba soltando a verdade sobre a identidade de Sakamoto, e é hilário ver Sakamoto e Shin continuando a se fazer de desentendidos enquanto ela insiste em contar tudo para Heisuke. Embora ainda leve um tempo para Heisuke juntar as peças, ele eventualmente faz a conexão e começa a atirar neles.

Apesar de tudo isso ser engraçado, a melhor piada do episódio vem com o passado de Heisuke. Ele não teve uma vida fácil no submundo, já que nunca foi bom em nada além de atirar. Embora essa seja uma habilidade bem valorizada no nosso mundo, no universo exagerado do show, ele é visto como um one-trick pony (alguém que só sabe fazer uma coisa). Mesmo quando tentou conseguir um trabalho respeitável como um assassino-cobrador de salário, seus colegas de trabalho o viam com desprezo, e sua falta de versatilidade acabou lhe custando o emprego e o deixando sem-teto. É igualmente bobo e triste e seria bem divertido por si só, mas o verdadeiro “golpe de mestre” é saber que ele acidentalmente narrou tudo isso para Sakamoto e Shin pelos seus rádios de comunicação. Quando eles ouvem, Shin garante a Heisuke que não há nada de errado em um assassino ter apenas um talento. Sakamoto o elogia por ser o sniper mais perigoso que ele já enfrentou, o que dá ao cara a confiança que ele precisava.

É gratificante observar que a comédia tenha dado conta do recado, pois a luta que a acompanhou não teve o mesmo impacto. Com certeza foi melhor do que o que vimos na semana passada. Temos alguns bons momentos em que Heisuke mostra suas habilidades de sniper, e o momento em que Sakamoto destrói o rifle de Heisuke jogando uma pedra nele é um grande destaque. Ainda assim, não foi o suficiente para apagar os baixos da exibição da semana passada. Foi uma melhora, pelo menos, e o fato de Sakamoto e Shin concordarem em dividir o prêmio com Heisuke, apenas para ele acabar com quase nada depois de todo o dano à propriedade causado pelos tiros, foi uma piada matadora. Admito que a cena pós-créditos, mostrando como Sakamoto e Aoi se conheceram, foi mais fofa do que engraçada, já que não havia muito o que rir além da cara de choque de Sakamoto quando ele sentiu uma faísca romântica, mas foi doce o suficiente para colocar um laço bonito em um episódio geral sólido. Dada a sua presença na abertura, este não será o último momento em que veremos Heisuke, e fico feliz por ele ter tido uma introdução tão engraçada. Embora ele certamente não seja a adição mais engraçada que o elenco já teve, achei-o cativante e estou ansioso para a próxima vez que esse bobão aparecer. O próximo episódio do anime está previsto para o dia 22 de fevereiro.