TV Kids, o bloco focado em animes e séries infanto-juvenis da RedeTV! que marcou época e traz grande nostalgia para os atuais jovens adultos nascidos no começo do ano 2000. Indo ao ar pela primeira vez em 2006, o bloco sofria desde o começo com o cancelamento e reexibição: manter ou não o programa ativo sempre foi um problema além dos animes pela metade, programação repetida, entre outras questões.

No seu primeiro ano de existência o programa apresentou Fullmetal Alchemist e Super Campeões, dando resultados de audiência surpreendentes para a emissora na época. Em seguida, aproveitando o hype, Hunter × Hunter começou ser exibido com Viewtiful Joe, mas no ano de 2007 o bloco foi cancelado sem divulgação dos motivos.

Abertura TV Kids de 2008 a 2011.

Depois de quase um ano após seu cancelamento, o programa voltou, transmitindo a partir de 2008 Pokémon, que virou uma das principais atrações. Diante do sucesso do desenho, o canal logo adquiriu mais séries como a animação americana Chaotic, que, em sua primeira temporada, apresentava uma animação em Flash, mas na segunda elaborou um design mais inspirado nas animações orientais. Teve também, claro, o tokusatsu de grande sucesso já citado aqui anteriormente: Ryūkendō.

Em agosto de 2009, completando os três anos do programa, o canal anunciou a estreia de novas atrações, como TWF (uma série em live-action de luta de polegares), Dinossauro Rei, Pokémon Crônicas, além da quinta temporada de Pokémon (não apresentada antes). A transmissão durou pouco tempo, pois no mesmo mês das estreias o canal começou a cortar a exibição do programa para infomerciais que todos lembram o quanto atrapalhavam. No final do ano, o programa ganhou uma apresentadora, com o nome de Samille Araujo; impossível não lembrar da “garota Dolly” ostentando aquele colar imenso da marca.

Samille Araujo relembra tempos de garota Dolly na TV Kids.

Em abril de 2010, teve a estreia de Digimon 4 na programação. No dia 7 de junho, estreava Super Onze e a animação canadense Ilha dos Desafios. Ambas as novidades tiveram muito sucesso. Em outubro, o canal começou a passar Yu-Gi-Oh! GX, porém apenas a terceira temporada.

A queda

No começo de 2011, o canal fez um contrato para transmissão de desenhos animados da Nickelodeon, o que parece que não deu muito certo, já que no mesmo ano houve uma decaída sem ter novas estreias, reprisando muito seus programas anteriores até chegar num desgaste que resultou em mais um cancelamento no dia 12 de abril de 2012, sendo substituído pelo game show Estação Teen. Desde então, o que seguiu no futuro foi uma programação mais ocidental, apostando em séries e conteúdos americanos ou muitas vezes desenhos focados em um público mais infantil.

Desde 2012, o bloco tentou algumas reprises, novos nomes, apresentadores, aberturas… No final, pouquíssima coisa lembrava o seu grandioso passado, até que em 2018 o bloco foi finalmente encerrado definitivamente.