Segundo o Yahoo! Finance,  a 4Kids entrou com um pedido de falência sobre o Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos. Essa lei serve como uma espécie de proteção às empresas que requerem a falência, o que significa que a distribuidora mantém ativos seus bens empresariais, que podem ou não incluir licenças, a fim de tentar se reorganizar.

Queremos garantir a nossos clientes, parceiros e licenciantes que durante a pendência de falência, a 4Kids continuará a fornecer o mesmo nível de serviço e dedicação que o fez no passado“, disse Michael Godstein, presidente da distribuidora. “A companhia também vai continuar a explorar suas estratégias alternativas, incluindo a possibilidade de venda da empresa ou reorganização como uma mais forte e focada companhia“, complementou.


O pedido de falência é resultado, principalmente, da ação movida contra a 4Kids realizada pela TV Tokyo e Nihon Ad Systems sobre a marca Yu-Gi-Oh!. Goldstein disse que todos os acordos possíveis foram apresentados aos licenciantes, mas nada supriu o desejo dos mesmos. Outro fator que contribuiu para o quadro foi o decréscimo constante do saldo comercial da empresa.


Atualmente, a 4Kids leva ao ar o bloco Toonzai, no canal americano CW, além de hospedar o site  Toonzaki, que exibe animes via streaming. Algumas das marcas que estão ou que estavam sobre direito da distribuidora são Dinossauro Rei, One Piece, Pokémon, Shaman King, Sonic X, Tokyo Mew Mew, Winx Club e toda a franquia Yu-Gi-Oh!.