Olá. Aqui quem fala é a Bela_Orihime, e sou uma das mais novas integrantes da redação. Venho aqui trazer para vocês recomendações de três plataformas de streaming para assistir doramas e acompanhar o que há de melhor neste universo dorameiro. Vale ressaltar que todas as plataformas que serão citadas aqui compraram os direitos de imagem dos seus respectivos doramas e funcionam de forma totalmente legal.

Rakuten Viki

Criado inicialmente em 2007, a plataforma possui atualmente suporte para mais de 100 países, incluindo o Brasil. Com o intuito de trazer a TV oriental para o mundo, o Viki pode ser utilizado pelo navegador e por aplicativos encontrados na Play Store e App Store e disponibiliza doramas e filmes japoneses, taiwaneses, chineses e coreanos, além de possuir uma boa variedade de programas de variedades e produzir doramas originais. Além disso, possui um modo de aprendizagem que fornece um recurso para aprender vários idiomas. A plataforma pode ser usada de forma gratuita (com anúncios) ou de forma paga pelo Viki Pass Básico, Standard e Plus, ambos sem anúncio.

Para valores e condições de pagamento, consulte o site.

Kocowa

Lançado em meados de 2017, a plataforma teve sua entrada no Brasil em agosto de 2019, sendo recomendado por diversos sites como uma boa alternativa para o falecido DramaFever (até então o maior site de transmissão já conhecido, cancelado em novembro de 2018). Ao contrário do Viki, possui assinatura disponíveis com suporte apenas para a América do Norte e América do Sul. Além disso, a plataforma disponibiliza apenas conteúdos sul-coreanos, que variam entre doramas, programas de variedades e musicais de k-pop ao vivo nos fins de semana, além de produzir doramas originais. Ela pode ser usada de forma gratuita por 30 dias e, após isso, pode ser contratada com valores que variam entre Plano Diário a Plano Anual, sem as variações de planos vistos no Viki. Vale ressaltar que, por ser uma plataforma recente no Brasil, a mesma possui um catálogo limitado com legenda em português, mas caso você seja grande conhecedor do inglês, pode se beneficiar, já que é um site americano. Kocowa pode ser utilizado pelo navegador e por aplicativos encontrados na Play Store e App Store.

Para valores e condições de pagamento, consulte o site.

Netflix

Conhecida como uma das plataformas de streamings mais conhecidas (e usadas) do mundo, a Netflix foi inicialmente fundada em meados de 1997, porém começou a se popularizar após 2010, estando hoje em mais de 190 países. A plataforma possui conteúdo de diversos países com conteúdos nacionais e internacionais, e com a febre dos conteúdos orientais, está investindo em um bom catálogo de doramas e programas de variedades desse meio, criando inclusive doramas originais exclusivos para seus assinantes. A Netflix possui suporte apenas pago, com valores que incluem o Plano Básico (HD), Padrão (Full HD) e Premium (Ultra HD 4K), diferenciando a quantidade de telas simultâneas e qualidade do vídeo, e pode ser utilizado pelo navegador e por aplicativos encontrados na Play Store e App Store.

Para valores e condições de pagamento, consulte o site.