Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo é um dorama que vai te prender do primeiro ao último episódio e te deixar com aquele gostinho de quero mais.

Moon Lovers é uma série sul-coreana, baseada no dorama chinês Bùbù Jīngxīn. Ele conta a historia de Go Ha-jin, uma jovem com seus 25 anos que, após ser traída por seu namorado com sua melhor amiga e ter perdido tudo, está a ponto de desistir da vida até que, durante um eclipse solar, ela sofre um acidente. Quando acorda, já não está mais na sua era, e sim na era da dinastia Goryeo. Ela acorda no corpo de Hae Soo, uma jovem de 16 anos.

Como Hae Soo, ela conhece os filhos do rei e, apesar de uma serva, ela se torna amiga deles e acaba se apaixonando por um dos príncipes (8º príncipe), que é casado com sua prima.

Após a morte de sua prima, o drama realmente começa, pois Hae Soo é prometida ao rei em casamento e, para que isso não aconteça, ela se fere. Com isso, seu casamento é cancelado, porém ela já não pode sair do palácio real e passa a servir o rei como uma dama da corte (pessoa responsável por cuidar do bem estar dos moradores do palácio). Porém, o 8º príncipe promete tirá-la dali e desposá-la.

Enquanto espera que esse dia finalmente chegue, Hae Soo vai se aproximando de um príncipe em especial, o 4º príncipe (que é temido e desprezado por todos do reino por ter uma cicatriz muito feia em seu rosto) e, sem perceber, ela vai se apaixonando por ele.

A trama se passa em torno do trono real, pois assim que o rei morrer, um de seus filhos irá assumi-lo.

Por vir do futuro, Hae Soo sabe quem será o novo rei e que ele será impiedoso e temido por todos em seu reino, ele matará seus irmãos e todos que ameacem seu reinado. Por amar todos os príncipes (que viraram seus amigos, além de seus dois amores), Hae Soo decide que irá ajudar esse futuro rei a se tornar uma pessoa melhor, porém ela passa por muitas situações difíceis para conseguir seu objetivo e nem tudo sai como planejado, afinal o destino não é algo que podemos mudar facilmente.

Moon Lovers tem apenas uma temporada com 20 episódios, sua trilha sonora é espetacular e conta com a presença de atores renomeados em toda a Coreia do Sul. Um dos seus atores é o cantor Byun Baek-hyun, da boyband Exo.

Com certeza você não se arrependerá de assistir Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo!