E aí, galera da J-Hero! Hoje vamos falar sobre um anime que vai te ensinar que a magia nem sempre é sobre explodir coisas ou salvar o mundo, mas também pode ser sobre se cuidar e cuidar dos outros. Estou falando de Chiyu Mahō no Machigatta Tsukaikata ou, para simplificar, Chiyu Mahō.
Se você está cansado dos clichês de anime de magia, este é aqui é um pouco fora da caixinha! Esqueça as batalhas épicas e os feitiços mirabolantes, aqui a magia é usada para um propósito muito mais prático: cuidar da saúde. Isso mesmo, meus amigos: neste anime, a magia do nosso protagonista é sobre curar e manter todos saudáveis e felizes.
Chiyu Mahō e o seu enredo
A história gira em torno de Usato Ken, um estudante normal em todos os sentidos da palavra — notas médias, sonhos e uma tendência a não gostar de pessoas extraordinárias. Porém, ao encontrar o presidente e o vice-presidente do conselho estudantil, tanto populares quanto extraordinários, ele imediatamente faz amizade com eles. Tudo isso é interrompido quando os novos amigos de Ken são convocados para outro mundo — e ele acidentalmente também é convocado!
Abatido e sem ter como voltar, ele se resigna a permanecer em silêncio no novo mundo — até descobrir que tem afinidade com a magia de cura, uma forma muito rara de magia que lhe dá autoconfiança e a atenção de todos os magos. No entanto, nem toda atenção é boa, algo que Ken percebe quando é notado por uma louca usuária de magia de cura que o leva para um terrível treinamento para aprimorar suas habilidades de força, resistência e principalmente a cura.
Conclusão: gostei bastante!
Apesar de a indicação de hoje ter sido mais curta, posso garantir a vocês que o anime tem seu charme. Além de uma boa animação, temos o toque de comédia, que deixa tudo mais leve mesmo nos momentos mais dramáticos da série. O fato de o protagonista ser treinado para usar o seu poder de cura não só para curar mas também para atacar deixa tudo mais emocionante!
Descobri o anime por acaso e confesso que não estava com muitas esperanças de gostar dele. Mas agora já estou querendo que chegue logo a segunda temporada!