Mahō Sentai Magiranger é uma serie de Super Sentai, a 29ª a ser exibida pela TV Asahi e produzida pela Tōei Company. Foi ao ar do dia 13 de fevereiro de 2005 ate 12 de fevereiro de 2006.

Com o tema principal sendo magia, a série rendeu 49 episódios, um filme chamado Mahō Sentai Magiranger the Movie: Bride of Infershia e dois OVAs: Mahō Sentai Magiranger vs. Dekaranger e Mahō Sentai Magiranger: KaiShine vs. MagiShine

Ganhou também sua adaptação americana, que ficou reconhecida como Power Rangers: Mystic Force (ou Power Rangers: Força Mística

Sinopse

Uma guerra entre os Infershia e os Magitopia tinha ocorrido sem o conhecimento dos humanos. Depois de ficarem presos dentro da Terra durante quinze anos, os Infershia voltam para se vingar.

Durante o ataque dos Infershia, cinco irmãos testemunham a mudança da sua mãe e ela entrega-lhes os MagiPhones para que eles se possam transformar nos Magirangers. Agora que têm poderes mágicos, os cinco usam esses poderes para continuar o legado da sua família.

Personagens e seus atores

  • Magi Red – Kai Ozu / Atsushi Hashimoto;
  • Magi Yellow – Tsubasa Ozu / Hiroya Matsumoto ;
  • Magi Blue – Urara Ozu / Asami Kai;
  • Magi Pink – Hōka Ozu / Ayumi Beppu;
  • Magi Green – Makito Ozu / Yūki Itō;
  • Magi Mother – Miyuki Ozu / Azusa Watanabe;
  • Magi Shine – Sungel/Hikaru / Yōsuke Ichikawa;
  • Magi Wolzardfire – Blagel/Isamu Ozu / Tsutomu Isobe.

Poderes e mechas

Kai Ozu tem 16 anos, é estudante e seu elemento é o fogo, sendo o líder do grupo. Sua magia é a alquimia, seu santo celestial é Flagel (uma mistura de flame e angel) e sua mecha é a Magi Phoenix, que significa fênix.

Tsubasa Ozu tem 18 anos, seu elemento é o trovão, sua magia é a poção, seu santo celestial é Volgel (uma mistura de volt e angel) e sua mecha é a Magi Garuda, que significa ave mística Garuda.

Urara Ozu tem 20 anos, seu elemento é a água, sua magia é a adivinhação, seu santo celestial é Splagel (uma mistura de splash e angel) e sua mecha é a Magi Mermaid, que significa sereia.

Hōka Ozu tem 22 anos, possui o elemento vento, sua magia é a metamorfose, possui o santo celestial Wingel (uma mistura de wind e angel) e sua mecha é a Magi Fairy, que significa fada.

Makito Ozu, tem 24 anos, possui o elemento terra, sua magia e controle da natureza, possui o santo celestial Groungel (uma mistura de ground e angel) e sua mecha se chama Magi Taurus, que significa minotauro.

Miyuki Ozu ou Okaa-san é a mãe dos nosso heróis. Seu elemento principal são a neve e o gelo, e tambem possui um santo celestial: Snowgel (uma mistura de snow e angel). Não há mais informações sobre ela, pois ela meio que morre na série.

Minha opinião e como conheci o Super Sentai

Vamos lá falar um pouco sobre como conheci a série. Estava eu lá procurando videos de Power Rangers: Força Mística no YouTube, quando me deparo um um vídeo chamado Mahō Sentai Magiranger e fui ver. Convenhamos: lá no começo do YouTube era difícil achar videos de outros países, e me interessei. Passou um tempo, fui procurar de novo (e sim, tenho uma grande mania de namorar a abertura de um anime, serie ou dorama antes de assistir).

E tenho que admitir mais uma vez: Mahō Sentai Magiranger foi meu primeiro tokusatsu que eu vi na vida, então eu recomendo, pois se você gosta de magia, aventura, romance, então você vai gostar deste super sentai.