Estou sempre incentivando você a conhecer novos artistas de j-music, mas hoje excepcionalmente, vim recomendar bandas coreanas de rock para dar uma chance.
Confira:
The Rose
Procurando um vocal incrível e músicas românticas? The Rose é uma banda de pop rock sul-coreana que teve seu début em agosto de 2017 com a música Sorry.
É formada por quatro membros: Woosung (vocal e guitarra), Dojoon (teclado), Hajoon (bateria) e Jaehyeong (baixo). O destaque especial vai para o vocalista, que é capaz de te transportar para outro universo com tanto talento.
A banda é conhecida entre os brasileiros porque, além de adorarem o Brasil e produzir muito conteúdo voltado para cá, eles já vieram fazer show na terra do guaraná. Eles são muito ativos e estão sempre com novos lançamentos, um melhor que o outro.
CNBLUE
A primeira música em coreano que me viciou foi I’m Sorry, do CNBLUE, e desde então sou grande fã da banda.
Formada em 2009, ela contém três membros atualmente: Jung Yong-hwa (vocal principal, guitarra), Lee Jung-shin (baixo elétrico, vocais) e Kang Min-hyuk (bateria, vocais). Inicialmente eram quatro membros, mas Lee Jong-hyun, o guitarrista da banda, se envolveu em um escândalo de prostituição e foi expulso da indústria.
Eles estrearam com o single I’m a Loner e, depois de um breve hiato, voltaram a fazer shows juntos.
F.T. Island
Atualmente, a banda F.T. Island é formada por três integrantes: Lee Hong-gi (vocal), Lee Jae-jin (baixo) e Choi Min-hwan (bateria). Estrearam em 2007 com o single Love Sick.
A banda se consolidou ainda em seu lançamento quando ganharam o prêmio de Melhor Novo Grupo Masculino, além de liderarem as paradas sul-coreanas com Love Sick por oito semanas seguidas.
Os caras ainda ganharam muito destaque no Japão, sendo a primeira banda coreana a liderar o ranking da Oricon depois de 42 anos só com artistas japoneses (isso em 2011).
A banda teve dois guitarristas até a entrada de Choi Jong-hoon, que também saiu da banda. Curiosamente, ele se envolveu no mesmo escândalo que o guitarrista do CNBLUE e foi preso.
DAY6
Formada pela JYP Entertainment em 2015, DAY6 inicialmente contava com 6 integrantes, mas um deles saiu um ano depois do single de début Congratulations. A banda seguiu com cinco integrantes até 2022 quando Jae (guitarra e vocal) deixou o grupo.
Atualmente a banda se tornou um quarteto e segue com: Sungjin (vocal), Young K (baixo e vocal), Wonpil (teclado e vocal) e Dowoon (bateria e vocal). Sim, todos os membros da DAY6 podem cantar, por mais que Sungjin seja o vocalista principal.
A banda já fez shows no Brasil e expressaram a vontade de voltar a visitar os fãs brasileiros.
Menção honrosa: N.Flying
Formada em 2013, a N.Flying conta com cinco membros: Lee Seung-hyub, Cha Hun, Kim Jae-hyun, Yoo Hwe-seung e Seo Dong-sung.
É uma banda ativa com músicas superdivertidas.
Esqueci alguma banda que você gosta? Conta aí nos comentários!