Olá, pessoas! Hariken de volta e trazendo mais um relato de uma história, contada por mim, sobre um caso em específico da música japonesa. Desta vez vamos falar de uma banda com uma grande música que foi um grande sucesso, mas a banda não fez tanto sucesso assim: vamos falar de reGretGirl.

Sim, eu já falei sobre esse caso em outra matéria, pra ser mais específico no “Cinco minutos de fama“, mas hoje eu queria me aprofundar um pouco mais sobre a banda e tirar a limpo: a banda é boa ou foi apenas um tiro de sorte?

O grande hit de 22 milhões de vizualizações – Whiteout

reGretGirl – Whiteout

Vamos lá falar sobre essa música mais uma vez. Primeiramente, queria ressaltar algumas coisas sobre a música em si. Incrivelmente, de início parece apenas um música normal: você escuta ela pela primeira vez e até gosta da música, mas não o suficiente para viciar nela. É um caso bem comum até, mas em certo ponto você reouve esse música, vê um ritmo diferente, começa a se viciar nela e não para de ouvir mais. É realmente um caso bem estranho e é o que me leva a acreditar que seja o motivo do grande número de visualizações da música no YouTube.

Incrivelmente, não é uma música tão famosa fora do Japão, o que significa que essa música foi um grande sucesso por algum motivo que eu não sei explicar apenas dentro do Japão, e é bem difícil uma banda bem desconhecida pegar esse número de visualizações sem ela ser uma grande banda pop no topo do ranking da Oricon. São realmente muitos mistérios envolvendo essa música e o reGretGirl.

Uma banda ruim ou um grande acerto na sorte?

Mas então, se a banda tem um grande hit de sucesso assim, ela é uma banda grande? Não sei dizer, afinal a banda continua bem desconhecida no radar de muitos, e realmente sua música de maior sucesso é apenas a Whiteout. Então isso significa que a banda é ruim?

Bem, apesar de suas outras músicas não fazerem tanto sucesso assim, o ritmo continua em algumas músicas. E apesar de não ser tão “viciante”, são boas músicas, então, ao meu ver pelo menos, não posso dizer que é uma banda ruim. Eu acredito que realmente foi um grande acerto que raramente se repete.

É bom, mas não é a mesma coisa – Shunari

reGretGirl – Shunari

Uma das músicas que eu gosto muito da banda, Shunari é uma ótima música e vicia bem até. Não é o mesmo nível viciante de Whiteout, mas é uma música boa e demonstra a qualidade da banda, mas com certeza não é a mesma coisa de seu grande hit.

Recente e diferente – Goodbye

reGretGirl – Goodbye

Uma música bem recente, mas que transpira boas emoções, Goodbye é uma música no mínimo divertida e que é bem diferente e que tem um ritmo muito bom de se ouvir. Pode não ser tão viciante, mas é uma ótima música para se elevar o humor.

Considerações finais

A banda é no mínimo interessante, não diria uma grande banda, mas entrega muitas músicas de qualidade em um ritmo diferente e cativante. Seu grande acerto demonstra não só a sorte, mas também suas habilidades. Com certeza é daqueles hits que não se repetem, mas isso não tira mérito nenhum da banda.