Olá, pessoas! Hariken está de volta trazendo mais um artigo sobre uma banda desconhecida e uma pequena história contada por mim, para descrever um pouco mais sobre o universo da música japonesa. Então fiquem ligados e venham conhecer uma história bem comum no mercado musical japonês, mas de uma banda em específico: o This is LAST.

Já faz um tempo, mas falei da triste história da banda FLiP, que era uma das minhas bandas favoritas, mas que acabou e infelizmente deixou um grande buraco no meu coração musical. Mas hoje irei falar um pouco sobre uma banda diferente, que ainda existe — é bem nova, na verdade — e que ainda não faz muito sucesso, mas deveria.

O hit de sucesso: Hidoikuse

This is LAST – Hidoikuse

Vamos falar do grande motivo para eu criar essa matéria, que com certeza foi esta música que me chamou muito a atenção. Ela é uma música nova, o clipe saiu em novembro de 2020 e foi uma grande recomendação do YouTube para mim — que incrivelmente muitas vezes acerta nas recomendações.

Bem, o ponto é o seguinte: essa música é incrível! Um ritmo viciante que muitas vezes lembra uma grande banda japonesa chamada Asian Kung-Fu Generation, que creio que vocês conheçam, não é mesmo? Mas claro que a banda tem o seu estilo próprio na música, que impressiona e cativa muito, mas que incrivelmente para essa música está bem diferente das outras músicas da banda.

O ponto a que quero chegar

Vamos lá, vou contar um pouco do resumo da minha história com essa música, que é bem simples, na verdade: eu ouvi pela recomendação do YouTube, acabei gostando muito e virei superfã da banda… Mas tem um porém: eu acabei descobrindo que já conhecia a banda por outras músicas também muito boas, mas que não consegui associar à banda!

Bem, já não é de hoje que as bandas trocam seus estilos nas músicas. Não é algo para se espantar, mas é algo muito mais notável nas bandas japonesas por elas realmente buscarem sempre estar inovando em suas músicas para conseguir chamar o máximo de atenção que podem. E nesse caso do This is LAST foi um grande acerto, já que, além das ótimas músicas, ele conseguiram chamar a atenção de um pequeno público fora do Japão graças ao poder das mídias sociais.

Um outro estilo mas incrível mesmo assim: Koroshi Monku

This is LAST – Koroshi Monku

Uma música que eu já ouvi bastante na minha vida. Já não lembro como conheci ela, mas com certeza eu amei de cara e, apesar de não ter sido a mesma emoção de Hidoikuse, foi uma música que eu considero bastante. O estilo dela e até mesmo a voz do vocalista estão bem diferentes da outra música que citei, e por isso fiquei claramente bem confuso quando descobri que eram da mesma banda.

O ponto é que, mesmo com essas mudanças de estilo, eu acabei gostando muito de ambas as músicas, e realmente me deixa triste o quanto uma banda boa a esse nível é tão desconhecida. Não é o caso apenas do This is LAST, mas também com muitas bandas pelo mundo.

Mudando de novo? – Aimu Ai

This is LAST – Aimu Ai

Realmente é bem difícil reconhecer a banda se você ouvir essas músicas de forma separada, mas ainda assim, mesmo sendo um estilo diferente, tem sua qualidade, e nessa música em específico o que pega muito com certeza é o seu refrão.

Considerações finais

Bem, como eu disse, é bem normal as bandas tentarem vários estilos para conseguir acertar em algum, e posso dizer firmemente que Hidoikuse foi o grande hit da banda, acredito que a maior aposta apesar de ainda ter poucas views e ser bem desconhecida. Eu acredito que é uma banda que tem muito potencial no futuro e espero que consiga chegar no sucesso que tanto almejam, e claro que, se vocês gostarem da banda ou se vocês amam qualquer outra banda japonesa ou qualquer banda no mundo, tente sempre demonstrar sua admiração por eles, mesmo sendo apenas se inscrevendo em seus canais ou seguindo no Twitter ou Instagram. Será uma grande recompensa para a banda, tenho certeza!