Olá, pessoas, Hariken aqui! E no artigo de hoje eu vim trazer mais um conceito novo, em que irei recomendar e explicar o meu entendimento de certos clipes musicais que são dignos até mesmo de ter um filme ou uma série de tão interessantes!

Acredito que já falei o quão criativo são os clipes de músicas japonesas, mas acredito que não só os clipes japoneses como os clipes musicais de toda parte do mundo exigem uma certa criatividade para passar uma mensagem em normalmente cinco minutos. E hoje eu irei trazer alguns clipes que parecem merecer um filme de tão interessante que é a história que eles passam, e claro que hoje trarei apenas algumas das milhares existentes só no Japão.

A história de um relacionamento moderno

Chelmico – Milk

Um clipe bem recente de uma banda que eu falei um pouco sobre em meu último artigo: o Chelmico, que conseguiu se destacar pela sua presença na abertura Easy Breezy do anime Eizōken, traz uma pegada bem diferente do convencional no ritmo dessa música e surpreende com a triste história de um relacionamento moderno.

O que impressiona nesse clipe é o quão interessante ele se desenvolve. É uma história que começa demonstrando um relacionamento feliz e perfeito e que vai demonstrando que, com o tempo, as coisas vão mudando mesmo que buscando esses momentos felizes de volta. Esse clipe é interessante porque parece que só de assistir você já está imaginando tudo que aconteceu e criando um filme em sua mente apenas por ser um clipe em que é fácil de relatar as experiências da nossa vida.

Em busca do sonho de ter uma banda

Mr. Forte – Journey

E trazendo uma das minhas bandas que provavelmente ninguém conhece, o Mr. Forte é uma banda bem underground, mas que me conquistou com um clipe tão criativo e tão divertido. A banda parece ter muito potencial, e esse clipe parece mostrar que não é necessária uma superprodução para conseguir criar uma história interessante.

Esse clipe retrata a busca de uma garota para formar uma banda, mas quando percebe que ninguém aparece para entrar na banda, ela mesma decide caçá-los. O clipe diverte pelas suas referências, pelo seu jeito divertido de se desenvolver e pelo seu humor bem leve, mas que torna toda a mistura uma obra-prima. Enquanto assistimos o clipe, imaginamos como seria interessante um filme, série ou anime em uma pegada parecida, e por isso acredito que esse clipe em específico mereça esse lugar neste artigo.

As centenas de tentativas de se declarar

Usotsuki – Isshōbun no Love Letter

Mais uma banda desconhecida: agora temos a banda Usotsuki com seu clipe Isshōbun no Love Letter, que foi um dos maiores hits de sucesso da banda, apesar de, mesmo sendo meu maior sucesso, ainda ser uma música desconhecida.

Esse clipe parece ser um pouco estranho em seus conceitos, ainda mais para muitos, mas aos que olham apenas como a história de um cara que incansavelmente tenta vários meios para se declarar para sua amada, mas que sempre sofre das rejeições, é apenas uma história como outra qualquer de um mangá de romance talvez. O que realmente torna esse clipe interessante é o final, em que ele vai para mais uma declaração em que eles estão rodeados de várias pessoas que foram cativadas pelo esforço do rapaz e também, claro, seu desfecho.

A intensa luta entre os lobos e os malditos porcos

Man with a Mission – Take Me Under

Agora trazendo a mais famosa das bandas de hoje: sim, os lobinhos do Man with a Mission, que vêm conquistando legiões de fãs pelo mundo todo. E claro que seu clipe não deixa a desejar, cheio de efeitos especiais e um orçamento maior, o que faz toda a diferença.

Nesse clipe, vemos uma produção que facilmente veríamos em qualquer cinema, com muita pancadaria para os que gostam de uma boa pancadaria, um conceito muito interessante de história e muito efeito especial, o que torna a vontade de ter um filme desse clipe um sonho de praticamente qualquer fã da banda dos nossos lobinhos favoritos.

Considerações Finais

Independentemente de orçamento alto ou baixo, hoje conseguimos ver o quão criativos podem ser os clipes de música. Com isso, eu os convido a prestarem atenção um pouco mais em alguns clipes de suas músicas favoritas e repararem em todo esse trabalho criativo que temos tão perto das nossas músicas favoritas.