Olá meus doces devoradores de mangás de romances, alguns nem tão românticos assim! Hoje, trago mais uma coletânea de obras para deixar os mais ávidos por amor um tanto quanto perturbado.

Perturbado?! Sim, pois fui em busca de amor, mas encontrei morte, dor e a conclusão que o amor é desesperador… Mas mesmo assim não podia deixar de compartilhar esta experiência com vocês. Então vamos lá:

Yuri do Mês – A Lollipop or a Bullet (Um doce/bala ou uma bala)

Mangaká: Sakuraba Kazuki (História), Sugimoto Iqura (Arte)

Volumes: 1 volume (13 capítulos)

Scan: Gokigenyou Fansub Yuri

A palavra lollipop significa bala no sentido de doce, já Bullet seria bala de arma, então vocês já conseguem entender um pouco a brincadeira feita no título. A obra é baseada em um livro chamado: Balas doces de açúcar não podem perfurar qualquer coisa.

O mangá conta a história de Yamada Nagisa, uma garota do ensino fundamental que só quer se formar e trabalhar em uma escola de defesa militar porque lá ela conseguiria dinheiro. Ela não se interessa por coisas fúteis de adolescentes e nem por ninguém. Nagisa vive em uma cidade de interior litorânea, o seu pai morreu durante uma tempestade no mar, sua mãe tem que trabalhar dobrado para manter as excentricidades do irmão de Nagisa e os custos da casa.

O irmão de Nagisa, Yamada Tomohiko, é um hikikomori, e passa os dias em casa estudando, é muito inteligente e um rapaz muito lindo, como uma criatura mítica ou um “nobre” como Nagisa o representa.

Para Nagisa, o seu irmão não precisa trabalhar ou viver um vida na realidade, pessoas simples como ela que precisam enfrentar a realidade e trabalhar, e é o que ela pretende fazer.

O problema todo começa quando uma garota se transfere para a escola de Nagisa, Umino Mokuzu, filha de um cantor muito famoso antigamente, Umino Masachika. Umino busca a amizade de Nagisa, mas com atitudes estranhas, histórias esquisitas sobre ser uma sereia, uma tempestade que aparece a cada 10 anos e outras esquisitices, acabam por afastar todos os colegas e também Nagisa que não aceita Mokuzu de maneira nenhuma.

Para entender um pouco o quão bizarro é a nova garota transferida, a primeira frase que ela diz para Nagisa é: “Vai para o inferno!” para logo em seguida explicar que isso é uma expressão de amor.

Opinião: Este não é definitivamente um mangá de amor brando e belo, é um amor distorcido, cruel e doentio. Aos poucos Nagisa vai entendendo o contexto de vida de Umino e percebendo que sua vida não é tão ruim quando poderia ser, comparado a Umino, Nagisa tem é muita sorte.

Umino é cheia de marcas nas pernas, ela manca e tem uma série de outros problemas que surgem no decorrer da história. Nagisa não consegue impedir de ser tragada para dentro do ciclo de ódio o qual Umino vive. Um desenvolver com morte, lágrimas e um amor doentio.

Pode-se se dizer que o foco da obra gira em torno da seguinte pergunta: “Havia um casal, eles tinham um filho também. Mas um dia, o marido morreu de repente. Então, no funeral, a recente viúva conhece um dos colegas de trabalho de seu marido, e surge um clima. Ela se sente atraída por ela. Naquela noite… A esposa subitamente mata o seu filho. Por que ela matou o seu próprio filho?”

Essa pergunta é semelhante a outra pergunta que é muito conhecida no Brasil, o resultado é o mesmo, se você souber a resposta certa, você tem tendências psicopatas.

E só pra avisar, eu acertei de primeira! :3

Caso estejam curiosos, leiam o mangá, ele não é um grande yuri, mas é uma história surpreendente e um modo de vermos o outro lado do amor, que pode ser aterrador.

Yaoi do Mês – Amane no Uta

Mangaká: Inoue Nawo

Volume: 1 volume (5 capítulos + extras)

Scan: BL Scanlations

Este mangá possui três histórias, uma principal que dá origem ao nome do mangá e outras duas, que mesmo secundárias eu considerei muito perfeitas.

O caso de Itou e Aoi:

A primeira história traz o rapaz chamado Itou que parece que perdeu a conexão com a sorte, pois tudo dá errado com o pobre garoto, como se algo tivesse faltando, porém a sua sorte muda quando um novo vizinho muda-se para o quarto do lado.

As meias que viviam sumindo aparecem, a comida parece mais gostosa e aquela sensação de que Aoi faz parte da sua vida desde sempre surge no seu coração, mas será que o Aoi que a recém conheceu Itou pensa o mesmo? Uma história fofa e pequeninha, mas que vale a pena!

O caso de Amamiya e Naruse:

A próxima história é a própria Amane no Uta no qual o rígido professor Amamiya encontra um jovem garoto na frente de sua casa, protegendo-se da chuva, indo contra o senso comum, ele convida o rapaz para entrar e se proteger da chuva, trocar de roupa, etc.

Acontece que o Amamiya possui um sentimento guardado em relação ao seu irmão mais velho e o garoto parece muito com este, conscientemente ou não, ele se sente atraído pelo garoto por isso. Este vai embora logo em seguida, porém o professor realmente deseja que o Naruse volte, mas será que voltará? E afinal de contas quem é Naruse e por que surgiu tão misteriosamente?

O caso de Shin e Take:

A última história que fecha esta obra mostra dois rapazes que sempre estiveram juntos, um deles, Shin, nutre sentimentos pelo amigo, Take, porém agora eles se veem pouco e no futuro talvez seja menos ainda, Shin terá coragem de confessar o seu amor, e poderá ser correspondido? Ou outra pessoa aparecerá para mostrar o que é amor para o doce e tímido Shin?

Opinião: Naruse é muito fofo e o seu jeito cru que ele encara as reações do Amamiya tornam o mangá muito bom, o desenrolar da história principal é surpreendente e a decisão dos personagens me surpreendeu ainda mais.

As outras histórias são boas também, Aoi é muito fofo e parece que foi feito sob medida para o Itou. Não é muito difícil encontrar mangás com história semelhante, não é nada original ou fora do comum, mas realmente recomendo, pois para uma fujoshi, mangá nunca é demais.

Shoujo do Mês – Nineteen, Twenty One

Mangaká: Kim Hye-Jin (Arte), Yu Han (História)

Volumes: 1 volume (21 capítulos)

Scan: Redisu

Este na verdade é um manhwa, e você já pode ver as diferenças, pois se lê da esquerda para a direita, a história também é diferente do comum e foi isso que me atraiu, além de ser todo colorido, o que torna a arte ainda mais bela.

Yun-Lee é uma garota que perdeu dois anos de sua vida em um acidente, enquanto todos da sua idade já estão na faculdade, ela está em um cursinho de vestibular. A verdade é que ela sente uma grande dor por isso e não consegue superar o sentimento de ter sido deixada pra trás.

Agora com 21 anos, ela estuda o dia todo e poupa as moedinhas do seu lanche para comprar comida para gato, e sim, ela os adora e os admira, por mais que muita gente, talvez você, não goste deles. (Tadinhos…)

E é sendo uma amante de gatos que ela encontra Ju-Donghwi, um garoto de 19 anos super simples e animado. Tendo em comum a paixão por gatos eles se conhecem e começam a explorar as fraquezas de cada um. Ambos lutam para cuidar e proteger os gatos de ruas e isso aos poucos os une.

Opinião: É uma obra de arte, os cenários são maravilhosos, é estupendo o modo como Kim conseguiu ser simplista e ao mesmo tempo magnifica. A história combina perfeitamente com os traços em si e é delicioso de ler e ver.

Cada capítulo tem o nome de uma flor, o manhwa em si é de uma sensibilidade que qualquer é capaz de admirá-lo. Então veja, leia e apaixone-se, pois eu já me apaixonei!

Falando de Amor!

Todas as três obras que trouxe hoje são estupendas, os destaques vão para o shoujo Nineteen, Twenty One e também para o yuri A Lollipop ou a Bullet. Apesar de o último ser realmente surpreendente, a graça e a qualidade dos cenários de 19, 21 o fizeram ser escolhido por mim para o Destaque do Mês.

Leiam, deixam os seus comentários e participem para tornar a coluna ainda melhor. Espero que tenham curtido, senão curtiram, é só curtir e compartilhar lá em cima! (-q) Até a próxima e Domingo estou de volta com um Open your Mind sobre Magi…

Música do Mês – Nanairo no Namida – Tomato n’Pine (Beelzebub – Terceiro encerramento)