Arquivo JH

Hey, Action! – Taiyou no Uta: a Song to the Sun!

:: 3 minutos de leitura

Confira uma lição de vida no romance Taiyou no Uta com a participação da cantora Yui!

Hey, Action! – Taiyou no Uta: a Song to the Sun!
 

Imagine se você tivesse uma doença que o impedisse de sair á luz do sol. O que faria? Este é o drama que nossa personagem principal sofre no filme de hoje.  E quem seria mais indicada para fazer este filme do que a nossa querida e doce Yui? É o que você confere agora no Hey, Action! dessa semana. Nao perca!
 

————————————————–
Nome: Taiyou no Uta – A Song to the Sun
Gênero:  Romance, Drama
Categoria: J-movie
Elenco: Kishitani Goro, Tanaka Sogen, Toriyama Airi, Tsukamoto Takashi, Yui
————————————————–
 

Hey, Action! – Taiyou no Uta: a Song to the Sun!Uma garota que pode apenas viver á luz da lua e nunca sair de dia. Essa é a história de Kaoru Amane de 16 anos que desde o nascimento sofre de uma doença chamada Xeroderma pigmentoso (também chamada de XP), que é uma desordem genética de reparação do ADN, na qual a capacidade normal do organismo para remover o dano causado pela luz de radiação ultravioleta (UV) é deficiente. Em alguns casos é necessário evitar por completo a exposição á luz solar, como faz a nossa principal Kaoru.

Do outro lado da rua, vemos um garoto chamado Fujishiro Kouji, que trabalhava em uma pousada beira-mar com seus amigos de ensino médio. Enquanto ele ia à escola, Kaoru o observava de longe, do alto de sua janela toda fechada impedindo a entrada de luz. Para passar o tempo, Kaoru se dedicou á música e todas as noites se dirigia a uma praça perto de sua casa, onde fazia shows a luz da lua. Os dois não possuem nada em comum e nunca se encontrariam a luz do dia, mas mesmo assim o destino fez com que eles se conhecessem.
 

Kaoru faz um pedido a uma amiga que frenquentava a mesma escola que ele, para que o filmasse e assim ela poderia vê-lo todos os dias. Um dia Kaoru enquanto tocava seu violão vê Kouji passando pela praça em que estava e desesperadamente corre atrás dele e acaba confessando seu amor, o que deixa Kouji muito assustado e confuso.
 

No dia seguinte os dois se encontram em um ponto de ônibus e começam a conversar, fazendo com que eles comecem a se encontrar todos os dias, até que eles decidem visitar a praia e Kaoru percebe que o dia estava nascendo.
 

Na tentativa de chegar em casa antes que o sol ficasse visível, ela sai correndo pela avenida, mas infelizmente não consegue chegar a tempo e o sol atinge seu braço. Após uma visita ao hospital e os devidos cuidados, Kaoru tenta se afastar de Kouji, mas o sentimento entre os dois é mais forte e ela não consegue. A vida entre os dois começa a complicar a medida que ela adoece por ter tomado sol e começa a morrer. Apenas um desejo a fará seguir até o fim: lançar seu CD.
 

 Hey, Action! – Taiyou no Uta: a Song to the Sun! 
 

————————————————–
Nome: Taiyou no Uta – A Song to the Sun
Gênero: Drama humano, Romance
Categoria: J-Drama
Episódios: 10
Elenco: Matsushita Nao, Sato Megumi, Sawajiri Erika, Tanaka Kei, Yamada Takayuki.
————————————————–
 

Hey, Action! – Taiyou no Uta: a Song to the Sun!
Enquanto trabalhava em uma pousada à beira-mar com seus amigos do ensino médio, Fujishiro Kouji encontra Kaoru Amane, uma cantora de rua. Kaoru sofre de uma doença incurável chamada de XP (Xeroderma pigmentoso) e não pode ser exposta ao sol. Sob o sol, os dois nunca se encontraram. Ainda assim, o destino uniu os dois.

Desde o dia em que de repente ele perdeu o emprego, Kouji perdeu de vista seus sonhos. Mas quando ele encontra Kaoru que está se esforçando positivamente para se tornar uma cantora, Kouji recupera sua paixão a muito esquecida pela música.
 

Palavra da Miu: Com uma doença dessas muitos desistiriam de sonhos e até mesmo da própria vida. Kaoru Amane é um exemplo de que não devemos desistir, mesmo diante das piores dificuldades. Foi uma grande inspiração na minha vida, sei que pode parecer clichê, mas enquanto não desistirmos, sempre haverá esperança. Vocês certamente irão notar algumas diferenças entre o filme e o dorama, principalmente porque no filme temos a participação especial da cantora Yui, um grande ícone da música japonesa.

Espero que tenham gostado e espero vocês para a próxima matéria.

Ya ne!

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo