Como sei que vocês gostam de relembrar de animes dos anos 90, trago para vocês um que poucos irão lembrar e que menos ainda chegaram a assistir. Estou falando de Super Pig. Exibido originalmente em 1995, e aqui no Brasil passou na Fox Kids e na Rede Globo no começo dos anos 2000, com 51 episódios animados pelo estúdio Nippon Animation é uma adaptação animada do mangá de mesmo nome do mangaká Taeko Ikeda. Mas vamos conhecer mais da história e personagens.

 

Enredo

Kassie Carlen (ou no original Karin Kokubo) é uma garota “igual” as outras, que frequenta a escola Stanley Ringo Jr, e em um dia comum, enquanto estava indo para a escola, encontra um porco amarelo chamado Iggy, que na verdade é um príncipe alienígena, que vê em Kassie um grande potencial e por isso entrega a ela o “Porcompacto” que da a ela a habilidade de se transformar na grande heroína Super Pig. O treinamento de Kassie na verdade faz parte de uma cerimônia para transformar Iggy no Rei de Oinko (Seu planeta natal). A cada feito heroico de Kassie ela recebe uma pérola mágica, se ela conseguir juntar 108 pérolas ela ganhará uma nova transformação além da de porquinha e isso ajudará Iggy a se tornar rei.

 

Personagens

Kassie Carlen: Protagonista do anime e tem apenas 14 anos, com o poder do Porcompacto consegui se transformar na Super Pig.

 

Super Pig: Transformação de Kassie, ela não pode contar seu segredo para ninguém, pois pode se transformar em porquinha para sempre, e só pode usar seus poderes para o bem.

 

Iggy Pig: Príncipe de Oinko e veio a Terra procurar alguém para ser a Super Pig e assim mostrar que pode governar Oinko assim como seu pai.

 

Lance Romero: Capitão do time de futebol da escola de Kassie e é apaixonado pela Super Pig.

 

KC: Irmão mais novo de Kassie e fã número 1 da Super Pig.

 

Uou, como é bom relembrar de animes que marcaram nossa infância, espero que tenham gostado da matéria. E você lembra algum episódio de Super Pig? Conta aí nos comentários e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. ATÉ A PRÓXIMA.

Fiquem agora com a abertura de Super Pig.