Para quem não conhece, Doraemon é um mangá criado por Fujiko Fujio, transformado em um anime de tremendo sucesso no Japão e em outros países.

Sua primeira aparição foi em Dezembro de 1969, quando foi publicado simultaneamente por 6 revistas diferentes. Foram criadas 1344 historias diferentes nas séries originais, que são publicadas pela Editora Shogakukan.

A maioria dos episódios de Doraemon são cômicos, apresentando sempre lições de moral e respeito pelos amigos e família, e pessoas idosas. Em março de 2008, Doraemon foi eleito pelo ministério estrangeiro do Japão como o  primeiro “embaixador de anime” do pais. Segundo o próprio governo, isso era uma tentativa de explicar aos demais países acerca do que eram os animes.

Isso confirma que Doraemon e considerado um ícone cultural japonês. E no ultimo sábado (05) estreou o 36º filme da franquia Doraemon, chamado Doraemon the Movie: Nobita and the Bird of Japan 2016.

O filme trata-se de um remake do filme de 1989 (Doraemon: Nobita and the Bird of Japan 2016). E claro que o tio trouxe o trailer deste super lançamento. Confiram no final desta matéria.

Doraemon e certeza de diversão para todos!