O dorama Amor entre Fada e Demônio (Love Between Fairy and Devil) é baseado no romance chinês Cāng Lán Jué, de Jiǔ Lù Fēi Xiāng, e teve sua estreia em 2022 pela Netflix, mas também pode ser assistido pela Rakuten Viki.

Estrelado pelos atores Dylan Wáng no papel de Dōng Fāng Qīng Cāng e Esther Yú interpretando Xiǎo Lánhuā, a história segue Dōng Fāng Qīng Cāng, um lorde demoníaco ambicioso que lidera seus soldados em uma guerra para derrotar o reino das fadas e unir os três reinos (reino mortal, reino das fadas e a Tribo da Lua Sangrenta), onde ele será o senhor supremo. Após a deusa da guerra se sacrificar para derrota-lo, ele é selado na Torre Hàotiān, que fica no reino das fadas, e seus soldados ficam petrificados no deserto onde a guerra ocorreu. Depois de 30 mil anos, a fada das plantas Xiǎo Lánhuā acidentalmente liberta Dōng Fāng Qīng Cāng da Torre, mas ambos acabam trocando de corpo devido a uma maldição. A partir daí, eles ficam interligados, pois mesmo trocando de corpos, ele precisa protegê-la, pois tudo que acontece com ela, tanto fisicamente quanto emocionalmente, acontece com ele também.

Xiǎo Lánhuā começa como uma fada gentil e ingênua, mas se torna corajosa e determinada ao longo da história, e Dōng Fāng Qīng Cāng, o anti-herói frio e sem emoções, acaba se apaixonando por Xiǎo Lánhuā. O dorama também apresenta o deus da guerra Chang Heng, que se apaixona por Xiǎo Lánhuā, e Róng Hào, um personagem de duas caras.

Para mim, Amor entre Fada e Demônio é simplesmente viciante e encantador. Eu não consegui parar de assistir, e cada episódio me deixou ainda mais emocionada. Eu até chorei em algumas cenas! A química entre os personagens é simplesmente perfeita, e eu fiquei completamente apaixonada pela história de amor entre Xiǎo Lánhuā e Dōng Fāng Qīng Cāng.

A trilha sonora também é impecável e ajuda a criar a atmosfera perfeita para cada cena. Eu amei a forma como a história foi apresentada, com elementos de fantasia combinados com momentos de tensão e comédia. Cada personagem tem sua própria história, e eu fiquei envolvida com todos eles.

O romance entre Xiǎo Lánhuā e Dōng Fāng Qīng Cāng é realmente convincente e transformador. Eu amei ver como ambos evoluíram ao longo da história, e como cada um ajudou a trazer à tona o melhor do outro. E o que mais me surpreendeu foi o fato de o dorama não apresentar personagens femininas irritantes e obcecadas por amor, o que é comum em muitos doramas de fantasia.

Em resumo, Amor entre Fada e Demônio é um dorama que eu simplesmente amei. Tudo nele é feito para fazer a pessoa se apaixonar pela história, pelos personagens e pela emoção que ela transmite. Eu recomendo fortemente para qualquer pessoa que esteja procurando um dorama envolvente e emocionante.