Olá, jovens gafanhotos! Coelha de volta esta semana trazendo algo dedicado às dorameiras, pois, quando estamos naqueles dias especiais, muitas vezes tendemos a buscar algo que nos ajude a passar pela terrível semana vermelha. Então, pensando nessas irmãs de batalha, trago a primeira lista de três doramas para ver na TPM!

É de conhecimento comum — ou pelo menos deveria ser — que a TPM é uma semana complicada para as mulheres. Por conta da bagunça hormonal passamos por uma montanha russa de emoções, e, para nós dorameiras, a melhor forma de dar vazão a todo esse acumulo emocional é assistindo doramas.

Algumas preferem os mais dramáticos; outras, romances emocionantes. Às vezes, encontramos as que preferem um suspense ou terror; todavia, de uma forma geral, algo que nos traga alívio — mesmo que em forma de choro — é sempre a escolha certa independente do tema.

Para esta coelha, seja sob estresse ou na semana vermelha — muitas vezes ambos —, a preferência é a formula clichê água com açúcar + pouca enrolação; sim, isso existe. Romances docinhos, às vezes de pouco conflito, porém com mais desenvolvimento de personagem, são meus preferidos.

Por conta disso, muitas vezes esse tipo de produção acaba sendo da China continental, que tem uma tendência maior de produzir sobre esse tema. Então, deixo agora com vocês minha lista pessoal para iniciarmos este novo tópico! Espero que apreciem!

Love O2O

  • Títulos: Love Online to Offline; 微微一笑很倾城 Wéiwéi Yīxiào Hěn Qīngchéng; Weiwei’s Beautiful Smile.
  • Gênero: aventura, amizade, negócios, comédia, romance, drama;
  • Episódios: 30
  • Transmitido: 22 de agosto de 2016 a 6 de setembro de 2016 pela JSTV; Disponível na Netflix e Viki;
  • Elenco principal: Yángyáng e Zhèng Shuǎng;

Sinopse

Xiào Nài é um especialista em jogos que, graças a suas habilidades no basquete, excelência acadêmica, talento em natação e presidência de uma empresa de jogos, também passa a ser o aluno mais popular no campus. Quando ele se depara pela primeira vez com a linda estudante de ciências da computação Bei Wéiwéi, o prodígio infinitamente talentoso imediatamente se apaixona.

Mas, não é a aparência de Wéiwéi que ele nota; é a maestria ridícula com a qual ela está comandando sua guilda e guiando a todos em um jogo multiplayer online que a torna impossível de esquecer. Agora, Xiào Nài deve usar suas habilidades na vida real e online para capturar o coração do adorável, porém dispersa Wéiwéi. Será que o amor deles tem XP para ter sucesso ou esse relacionamento nunca vai subir de nível?

Fonte: Mydramalist

Love O2O provavelmente é o dorama chinês continental mais conhecido no ocidente. Talvez por ter uma mistura cativante entre enredo e elenco ou, talvez, seja por como a trama é conduzida de maneira simples. De todo modo, este serve muito bem como um dorama companheiro das dorameiras que gostam de muito açúcar nos dias mais complicados. Além do mais, o dorama é baseado em uma novel de sucesso que leva o mesmo nome em mandarim — Wéiwéi Yīxiào Hěn Qīngchéng —, algo que eu também indico a leitura!

First Romance

  • Títulos: First Romance; 初恋 了 那么 多年 Chūliànle Nàme Duōnián;
  • Gênero: música, comédia, romance, escolar, esporte, juventude;
  • Episódios: 24
  • Transmitido: 14 de setembro de 2020 a 1 de outubro de 2020 pela Youko, disponível no Viki;
  • Elenco principal: Wáng Yǐlún, Wàn Péng;

Muitos anos atrás, Yán Kē e Xióng Yīfán eram colegas de escola. Mas, em sua juventude, ela nunca descobriu que tinha um admirador secreto em Yán Kē, que manteve sua paixão em segredo e a amava de longe. Agora as coisas são muito diferentes para os dois, e Yán Kē está na faculdade, onde é um dos alunos mais populares e queridos do campus.

Arrojado, sensível, um sucesso entre as alunas e infalivelmente charmoso, ele também se tornou um jovem pianista em desenvolvimento. No entanto, no fundo, ele se sente insatisfeito e sem propósito. Quando uma bizarra situação desencadeou seu caminho para cruzar mais uma vez com Xióng Yīfán, é a vez dela se apaixonar à primeira vista. O amor continuará a evitá-los? Ou será que Cupido finalmente uniu essa dupla?

Fonte: Mydramalist

Também baseado em uma novel, First Romance segue quase o mesmo padrão de Love O2O, também tendo como foco adolescentes e jovens adultos e mantendo a receita: romance doce + conflitos pontuais + desenvolvimento de personagens. Contudo, assim como o dorama anterior, ele pode ser um pouco fantasioso em relação à vida estudantil dos jovens chineses modernos, porém não deixa de ser divertido.

De todo modo, indico para aquelas que, assim como foi com Yángyáng em Love O2O, não vão deixar de achar Wáng Yǐlún injustamente bonito.

Begin Again

  • Títulos: Begin Again; 从结婚开始恋爱 Cóng Jiéhūn Kāishǐ Liàn’ài; Dating After Marriage;
  • Gênero: comédia, romance, drama;
  • Episódios: 35
  • Transmitido: 29 de outubro de 2020 a 5 de dezembro de 2020 pela MangoTV e HunanTV, disponível no Viki;
  • Elenco principal: Zhōu Yǔtóng e Gōng Jùn;

O enredo gira em torno de uma CEO dominadora e um médico gentil que transformam um relacionamento falso em realidade por motivos práticos. Depois de um casamento por contrato, eles começam um novo capítulo em suas vidas enquanto aprendem a se apaixonar.

Lù Fāngníng é a gerente geral do Lùníng Group, uma grande empresa do ramo de móveis domésticos. Lù Fāngníng é uma mulher que tem tudo: talentosa, bonita e rica. Quase na casa dos trinta, Lù Fāngníng sucumbe às pressões da família e decide que precisa urgentemente de um marido com quem terá um filho.

Coincidentemente, o cirurgião Líng Ruì aparece à sua frente. Líng Ruì não é apenas abençoado com boa aparência, mas, também tem um coração angelical, o que o torna o candidato perfeito aos olhos de Lù Fāngníng. Ela planeja seu caminho para a vida dele e eles finalmente se tornam marido e mulher. Lù Fāngníng finalmente percebe o erro em seus caminhos e se esforça para ser melhor. No entanto, manter um casamento não é tão fácil quanto parece.

Fonte: Mydramalist

Begin Again creio que foi minha maior surpresa em relação aos doramas chineses de 2020. Apostando numa trama que gira em torno de uma mulher adulta no ápice de seu sucesso profissional, mesmo com o acúmulo de clichês — muitas vezes inversos — e muitas reviravoltas no final, não deixa de ser bom para uma maratona nos dias que queremos só um pouco de drama.

Menções honrosas

Eu não poderia deixar de citar meu top 3 doramas da vida, que às vezes são os escolhidos para me fazer companhia nos dias mais complicados. Entre esses três estão GO! GO! SQUID! e Tale of the Nine Tailed, que já conhecemos um pouco antes. Já sobre o terceiro, Until We Meet Again, em breve teremos uma indicação sobre ele!


E por hoje é só, gafanhotos! Espero que tenham gostado! E, caso vocês também tenham doramas favoritos para seus momentos de estresse, me contem! Eu vou adorar saber!