Olá, jovens gafanhotos! Tuzi de volta trazendo mais indicações de k-dramas. Desta vez, nós vamos para o universo dos doramas dublados da Netflix, e eu vou indicar três diferentões para vocês assistirem e se divertirem!

Doramas dublados

Para aqueles que, como eu, já estão acostumados a acompanhar produções legendadas, assistir uma obra em sua língua original torna-se um hábito. Porém, algumas pessoas, por diversos motivos — dificuldade de leitura, deficiências visuais, idosos e os que estranham um idioma diferente — acabam dando preferência para a dublagem.

O Brasil é conhecido por ter a melhor dublagem, e isso beneficia milhares de pessoas que preferem assistir conteúdos dessa forma; com os doramas, não seria diferente. Sendo um entretenimento novo para as telinhas brasileiras, muitos k-dramas vêm sendo dublados e exibidos: temos, por exemplo, o caso da Loading com a exibição de alguns doramas antigos (2013) que vêm conquistando alguns fãs que não conheciam este tipo de novelinha.

Na Netflix, o mais popular aplicativo de streaming no Brasil, muito investimento na dublagem de doramas mais recentes tem sido feito, e também muitos elogios são dados aos elencos de atores e dubladores com grande currículo que são escalados para essas produções.

Entretanto, aos acostumados com a linguagem sul-coreana, é possível notar a dificuldade na transposição de nomes, localização e pronomes de tratamento que os estúdios de dublagem estão tendo.

Então, caso você seja do time da dublagem ou nunca teve curiosidade de ver um dorama por conta da barreira da língua, aqui vão três indicações de doramas dublados com gêneros diferentes para dar uma olhadinha!

Extracurricular

  • Títulos: Extracurricular; Ingansooeob; 인간 수업;
  • Gêneros: psicológico, crime, escola, juventude, drama;
  • Episódios: 10;
  • Transmissão: estreou 29 de abril de 2020 na Netflix;
  • Elenco principal: Kim Dong-hee, Park Joo-hyun, Jung Da-bin.

Sinopse

Centrado em três alunos do ensino médio, Extracurricular primeiramente traz Ji-soo, um aluno-modelo que, para pagar a mensalidade da universidade, faz uma má escolha e acaba arrastando Min-hee e Gyu Ri para seus problemas. Eles passam a cometer crimes para ganhar dinheiro, o que os leva aos perigos imprevisíveis que enfrentam como resultado de seus segredos.

🐇: Extracurricular foge do padrão dos doramas feitos para jovens, com temas como crimes, abusos, prostituição entre outros. Para os que querem fugir do costumeiro romance, essa é uma saída drástica.

Kingdom

  • Títulos: Kingdom; 킹덤;
  • Gêneros: thriller, histórico, terror, drama, zumbis;
  • Episódios: 6;
  • Transmissão: estreou em 25 de janeiro de 2019 na Netflix;
  • Elenco principal: Joo Ji-hoon, Ryu Seung Ryong; Bae Doo-na.

Sinopse

Situado no período Joseon. O rei adoece com varíola e se isola; por conta disso, boatos de que ele morreu começam a se espalhar pelo reino. Enquanto isso, o príncipe herdeiro Lee Chang é rotulado traidor pelo clã Haewon Cho; este clã pertence à atual rainha grávida e ao pai dela, o Conselheiro-Chefe de Estado Cho Hak-joo.

Enquanto tenta desvendar o mistério do que aconteceu com seu pai, o príncipe herdeiro vai com seu guarda, Moo Young, até Dongnae para procurar Lee Seung-hui, o médico que tratou de seu pai. Todavia, apenas encontra a médica assistente Seo Bi e um homem misterioso chamado Young Shin acabando preso com ambos em uma aldeia atormentada por uma doença terrível.

🐇: Esta coelha jura que zumbis na passado histórico da Coreia faz sentido, pelo menos neste dorama. Indico para quem quer apostar em um enredo cheio de reviravoltas e cenas de luta com espadas bem coreografadas com zumbis.

The King: Eternal Monarch

  • Títulos: The King: Eternal Monarch; Deoking: Yeongwonui Gunju; 더 킹: 영원 의 군주;
  • Gêneros: mistério, fantasia, romance, drama, ficção científica;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 17 de abril de 2020 a 12 de junho de 2020 na SBS, e disponível na Netflix;
  • Elenco principal: Lee Min-ho e Kim Go-eun.

Sinopse

Yi Gon é o terceiro imperador coreano de sua geração. Seus cidadãos o consideram o líder perfeito. Todavia, por trás dessa aparência impecável, esconde-se uma ferida profunda. Quando ele tinha oito anos, seu pai foi assassinado diante de seus olhos após um golpe. Hoje, ao invés de respeitar seu dever filial, ele prefere fugir do palácio para assistir às conferências universitárias.

Durante uma de suas escapadas, ele se vê vagando para um mundo paralelo onde conhece Jeong Tae-eul, uma inspetora com quem ele se junta para derrotar os criminosos que vagam entre os dois mundos, incluindo o assassino de seu pai.

🐇: O queridinho de 2020 e um dos favoritos dessa coelha, pois tem coelho na trama. É uma boa mistura de sci-fi e fantasia no mundo moderno, e apesar de o roteiro criar uma barriga nos episódios do meio da trama, ainda é possível acompanhar sem se sentir enfadado. Para aqueles que gostam de histórias de mundos paralelos colidindo, com personagens perdendo a cabeça com tantas diferenças, essa é uma boa escolha.