Olá, gafanhotos! Bem-vindos à última lista de janeiro e a penúltima sobre os doramas mais esperados do ano! Desta vez, vamos conhecer as tramas com um tema muito peculiar!

Antes de mais nada, 2021 será um ano de apostas para os enredos com tema law, também conhecido aqui pelas terras tupiniquins como lei. Entretanto, além do tema principal, também haverá outros gêneros envolvidos como mistério, drama, romance e comédia!

Vincenzo

Ficha técnica

  • Título: Vincenzo; Binsenjo; 빈센조;
  • Gênero: lei, comédia, romance, crime, drama;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 20 de fevereiro de 2021 a 25 de abril de 2021 pela Netflix e tvN;
  • Elenco principal: Song Joong-ki, Jun Yeo-bin e Ok Taecyeon.

Sinopse

Com a promessa de ser um dorama que une o lado sério do universo da criminologia e justiça com uma comédia romântica não muito clichê, Vincenzo chega às telinhas da Netflix em fevereiro com uma trama envolvendo dois advogados.

Aos 8 anos, Park Joo-hyung é adotado e enviado para a Itália. Agora um adulto, ele é conhecido como Vincenzo Casano. Ele é advogado e consigliere da Máfia (Conselheiro e Especialista em Reconciliação de Disputas). Logo após facções em conflito dentro da Máfia o forçarem a fugir para a Coreia do Sul, Vincenzo tenta pôr sua vida de volta aos eixos, ao passo que tenta conseguir alcançar algum reconhecimento à sua maneira.

Todavia, o que ele não contava era se apaixonar por Hong Cha-young, uma advogada que fará de tudo para ganhar um caso.

Law School

Ficha técnica

  • Título: Law School; Lossukul; 로스쿨;
  • Gênero: lei, drama;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 12 de maio de 2021 a 1 de julho de 2021 pela jTBC;
  • Elenco principal: Kim Myung-min, Ryu Hye-young, Kim Bum e Lee Jung-eun.

Sinopse

É o primeiro dorama de direito coreano a ser focado na vida em uma faculdade de direito. Em suma, o enredo de Law School nos contará sobre alguns alunos e professores da principal escola de direito da Coreia do Sul que irão se envolver em um caso incomum.

Tendo como foco principal dois estudantes do primeiro ano e dois professores, vamos acompanhar Kang Sol, uma estudante de direito do primeiro ano que superou a pobreza e a infelicidade na infância para obter uma admissão especial na faculdade de direito. Da mesma forma é Han Joon-hwi, que é um estudante de direito do primeiro ano, assim como Kang Sol. Todavia, ao contrário da colega, Joon-hwi vem de uma familia privilegiada e está entre os primeiros da classe.

Ambos, apesar de extremos opostos em relação às suas origens, estarão ao lado dos professores Yang Jong-hoon, um professor de direito penal que costumava ser um promotor de elite, e Kim Eun-sook, uma professora de direito civil que costumava ser a chefe da clínica jurídica da faculdade de direito para serviços jurídicos gratuitos.

Conforme algumas situações inusitadas acontecem, os quatro vão encarar e compartilhar seus pontos de vista sobre a lei e a justiça, à medida que são desafiados por este novo caso.

Devilish Judge

Ficha técnica

  • Título: Devilish Judge; Agmapansa; 악마 판사;
  • Gênero: mistério, lei, drama, detetive;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: previsão para junho pela tvN
  • Elenco principal: Ji-sung e Park Jin-young.

Sinopse

Por fim, temos um dos mais aguardados doramas de 2021!

Devilish Judge, a princípio, traz a proposta de ser um dorama de perseguição que seguirá dois homens que tentam descobrir as identidades um do outro.

Kim Ga-on, um membro do júri que perdeu seus pais em um trágico incidente quando era criança, estudou muito para se tornar um juiz. Depois que se formou, obteve uma posição de um associado de Yo-han. Já Kang Yo-han é um juiz que tenta punir a existência do mal transformando um tribunal em um reality show.


Com a expectativa de poder acompanhar esses doramas em breve, hoje fico por aqui! Não se esqueçam de passar pelas outras matérias do site e acompanhar a programação da Rádio J-Hero! Esta que é sempre do seu jeito, do seu gosto!