Yooo viajantes! Como estão? Espero que estejam fazendo os planos de dominação mundial deste ano.

2017 finalmente chegou e início de ano significa o quê? Novos animes para assistirmos e Winter Season! Ok, esta não é a temporada mais esperada do ano, mas ultimamente tem saído diversos títulos interessante na season, então não podemos deixá-la passar despercebido. Então para isso decidi fazer uma lista de animes para vocês ficarem de olho.

É bem provável que esta lista não agrade muitos por conta de eu ter focado muito nas sinopses que eu achei interessantes. Ah, eu não coloquei nenhum dos animes que são continuação, porque quem assistiu as primeiras temporadas com certeza já seguirá os episódios que vão sair agora. E que quantidade de “second season” nesta temporada!

Bem, tchau vida social… E vamos para a lista!

 

 

Gênero: Ação, Sci-Fi.

Sinopse: Chuuta Kokonose é um órfão que vive com sua tia. Ele teve uma voz em sua cabeça, mas, além disso, ele é um garoto normal – até o dia em que uma coisa estranha o segue até casa e o teletransporta para um lugar cheio de criaturas mais fantásticas. É uma delegacia de polícia espacial, e Rein Brickke, chefe do Departamento do Sistema Solar, diz a ele que ele foi escolhido pelo computador como um possível candidato para se juntar à força policial. Misuzu Sonokata, uma garota da escola de Chuuta, com um rosto angelical e mau humor que acaba por ser um dos subordinados de Rein Brickke, não o considera adequado para tal trabalho. Chuuta, que ficou chocado no início, decide fazer o teste de aptidão depois de ser pressionado pela voz em sua cabeça e provar à Misuzu que ela estava errada.

Data de estréia: 8 de janeiro (domingo).

Opinião: A história parece ser bem interessante, o estúdio que irá animar é o Pierrot, que costuma produzir boas animações e o visual parece ter ficado legal, então tem tudo para ser um anime de destaque nessa temporada.

 

 

 

Gênero: Shounen Ai, Sobrenatural.

Sinopse: Herdeiro de uma antiga família famosa de exorcista, Keika é atingido pela pobreza depois de perder seus pais. Ele luta como um adivinho de rua e trabalhar durante parte do dia consertando computadores para ganhar dinheiro. Uma noite em um ferro-velho, ele encontra o misterioso e carismático exorcista Ki Tanmoku, lutando contra um espírito maligno. Este encontro é o começo de uma história fatídica para Keika You. Após o encontro, Keika acaba sendo atingido por um carro e se torna um fantasma. Foi então que o belo exorcista Ki apareceu e pediu a Keika para fazer um "pacto" com ele para combater espíritos malignos juntos. Aqui começa a amizade de nossos heróis!

Data de estréia: 07 de janeiro (sábado).

Opinião: Baseado em um web mangá chinês Spiritpact parece possuir um bom design, apesar de falhar na animação em alguns momentos. Ele atrai a curiosidade por aparentar ser algo diferente, o roteiro é interessante e mesmo sendo baseado numa história chinesa ele possui muitas características de produções japonesas, como o exagero de expressões, e por esse motivo lembra um pouco Mob Psycho 100 (apesar de nem chegar aos pés da animação de Mob), então vale a pena dar uma conferida.

 

 

 

Gênero: Comédia, Shounen, Escolar, Sobrenatural.

Sinopse: A Chefe dos Anjo veio para a Terra! No entanto, ela se tornou tão acostumada com a vida na Terra que ela falta à escola e continua jogando jogos online, assim, em autodestruição. Esta é uma comédia escolar em que Gabriel se transforma em um anjo preguiçoso!

Data de estréia: 09 de janeiro (segunda).

Opinião: O diretor e a produtora são os mesmo de Umaru-Chan, então tem tudo para eu amar esse anime, assim como Umaru. :3 Pelo PV o anime parece se focar bastante na comédia, o que atrai mais ainda minha atenção, o design se parece com o de Umaru então não deixará a desejar e eu posso dizer que esse é o que mais espero nessa temporada.

 

 

 

Gênero: Seinen, Escolar, Fantasia, Comédia.

Sinopse: A história ocorre em uma época em que "Ajin" (demi-humano), mais casualmente conhecido como "Demi", lentamente começou a ser aceito na sociedade humana. Tetsuo Takahashi é um professor de biologia que acaba ensinando três tais Demi, na esperança de entender mais sobre eles, enquanto também consegue capturar sua atenção.

Data de estréia: 08 de janeiro (domingo).

Opinião: Eu adoro as animações que o Estúdio A-1 Pictures produz, então além da sinopse que me chamou a atenção, darei a chance para esse anime pelo estúdio ser responsável pela sua produção. O design e a animação são ok e a trilha sonora é bem legal, agora só resta ver o desenvolvimento do roteiro.

 

 

 

Gênero: Shounen, Comédia, Escolar, Romance.

Sinopse: Como uma criança, Masamune Makabe uma vez sofreu muito nas mãos de uma menina rica e bonita chamada Aki Adagaki, que o apelidou de "Piggy", devido à sua aparência gordinha. Procurando vingança contra o sua torturadora, Masamune trabalha duro para melhorar a si mesmo e retorna como um incrivelmente bonito, embora narcisista, estudante do ensino médio. Quando ele encontra Aki mais uma vez, ele está preparado para exigir vingança.

Com a ajuda da menina rica, Yoshino Koiwai, Masamune lentamente começa a construir seu relacionamento com Aki, com a intenção de quebrar seu coração quando chegar a hora certa. No entanto, como sua amizade com Aki começa a crescer, Masamune começa a questionar os objetivos de seus planos desonesto, e se trazê-los para fruição é o que seu coração realmente deseja.

Data de estréia: 05 de janeiro (quinta).

Opinião: Nunca assisti a um anime do Estúdio Silver Link, no entanto, a sinopse me atraiu por me lembrar muito de sinopses de doramas, então irei acompanhá-lo para ver o que acontece. O design é bem produzido e a animação também é boa, a trilha sonora é ok e estou com grandes expectativas, então não me decepcione Masamune-kun.

 

 

 

Gênero: Slice of life, Comédia, Seinen.

Sinopse: Chiya, que foi criada nas montanhas, chega à cidade com um propósito, mas o que é exatamente? Lá, ela encontra Kon que é sempre séria, Koume que ama todas as coisas ocidentais, e a tímida Nono. Seus divertidos dias de convivência como aprendizes adivinhos estão prestes a começar.

Data de estréia: 06 de janeiro (sexta).

Opinião: O Estúdio JCStaff é o mesmo responsável por animes como Shoukugeki no Souma e Prison School então pode-se esperar uma ótima animação, sem falar de bons designs. A sinopse é bem típica de Slice of Life, mas vocês já devem ter percebido que eu tenho uma queda por animes de comédia, então com certeza irei acompanhar para ver a qualidade. No primeiro capítulo, como de se esperar do estúdio, há algumas cenas mais ecchi (o que me desanimou, porque acho desnecessário essas cenas, mas ok) e a trilha sonora me lembrou muito a de Lucky Star!

 

 

Bom, essa foi a minha lista de animes, qual a de vocês? Deixe aí nos comentários.

Espero que tenham gostado das indicações e até a próxima matéria. O/


*As sinopses foram retiradas do My Anime List e pode-se conferir a lista completa com os animes dessa season no Intoxi Animes.