Sejam bem-vindos ao Ritdha High School, escola de grande prestígio onde os alunos são separados pelas qualificações e capacidades físicas e intelectuais, dividindo alunos entre oito classes; cada classe possui seu privilégio hierárquico, sendo que a primeira possui melhores privilégios e oitava não possui nenhuma. Além disso, há o programa The Gifted, que dá chances de alunos conseguirem mais privilégios e se igualarem ao outros colegas, mas tudo é questionado quando o real interesse do programa é mantido em segredo junto com os mistérios e acontecimentos inexplicáveis da escola.

Com uma história bem construída e um elenco bem carismático, a leveza e o mistério vão prendê-los até o fim da temporada. Cada episódio possui ganchos para o próximo da trama e revela desde o início o real mistério, mas só descobriremos a real revelação quase no final, quando os personagens estarão desenvolvidos suficientes para tomadas de decisões importantes, as quais esperamos tanto.

The Gifted: The Series possui uma versão ocidental, mas não ache que se trate de uma adaptação local, pois a versão oriental é baseada no short film e em uma novel de mesmo nome, enquanto a versão ocidental e baseada nas HQs do universo X-Men.

A série, por se tratar de um universo tão maravilhoso (X-Men), demonstra que são notáveis certos cuidados do diretor de transmitir a real ideologia do programa The Gifted: alunos com poderes que estão aprendendo a controlar e aceitá-los fazendo de si seres melhores e evoluídos, enquanto alunos, família, colegas e amigos precisam aprender a lidar com essas diferenças aceitando ou não essa nova realidade.

A cada episódio, vemos um novo poder ser trabalhado enquanto a trama vai seguindo em frente. Mesmo o foco sendo em um aluno específico, vemos também outros personagens sendo trabalhados como fundo, ganhando conexão uns aos outros e girando a trama para a frente de forma lenta, mas progressiva. Infelizmente alguns episódios são bem fracos, e outros, extremamente intrigantes; isso pesa na balança, principalmente na hora de indicar ou até mesmo rever a série (o que garanto que vale a pena).

Dito isso, divirta-se e bom dorama!