Dorameiros de plantão, hoje falaremos de Where Your Eyes Linger, o primeiro dorama BL coreano e que traz muita representatividade, história e muitos ships para todo lado. Então, se preparem, que hoje debateremos se vale a pena ou não esse maravilhoso dorama.

Where Your Eyes Linger é transmitido pela Viki e narra a história de dois jovens: Han Tae-joo, um jovem pouco maduro, mas ciente de seus atos e herdeiro de um aglomerado de empresa, e o seu guarda-costas Gang Gook, um rapaz de 18 anos com ótimo físico e muito durão. Com o passar do tempo, no entanto, eles vão se questionando se é apenas amizade, admiração ou algo a mais.

Vale a pena?

O dorama possui poucos episódios, o que evita muito aquela sensação de procrastinação no enredo. Cada capitulo tende a ter de 10 a 20 minutos, o que infelizmente deixa com gostinho de quero mais. Mesmo sendo curtos, cada um mostra um sentimento e trabalho de certo personagem, o que dá ao público a chance de conhecer melhor a história de cada um mesmo com pouco tempo de tela.

E os personagens que não conhecemos se tornam mais carismáticos: por exemplo, Choi Hye-mi. Não conhecemos a sua história, e isso não relevante para mostrar, apenas o que precisamos saber que ela é uma personagem feminina que possui um interesse amoroso, e apenas isso é o suficiente.

O lado negativo é o curto número de episódios, que faz com que o final seja corrido e sem freio. Assim, quando conhecemos os personagens, vemos um final e um amadurecimento precoce de cada personagem, o que deixa o final brochante e nem um pouco motivador. Se fosse para dar uma expressão para esse final, seria um belo ata ou um affs.

Como tudo que é bom tem seu destaque, o destaque vai para a direção e naturalidade da série, que trabalham o romance de forma gradual e ao mesmo tempo sutil, mostrando cada camada e sentimentos de cada personagem. Chega ser tão natural que, quando os dois protagonistas são colocados à prova sobre o que sentem, ambos já entendem o que sentem e já possuem o conhecimento, que é reciproco.

Conclusão: se vocês procuram um bom dorama coreano para ficar fazendo caras e bocas apaixonados, está aí uma ótima indicação. Dito isso, bom dorama e divirtam-se!