Dorameiros de plantão, hoje iremos falar de um k-drama lindo, romântico e com uma pegada leve e dramática. Hoje iremos falar de Oh My Ghost.

Sinopse

Na Bong-sun (Park Bo-young) tem uma personalidade extremamente tímida e de baixa autoestima, não tem amigos próximos, e está constantemente sendo repreendida no seu trabalho pelo chef do restaurante. Ela também ocasionalmente vê fantasmas, mas acaba sendo possuída por um fantasma que precisa se resolver junto com suas pendências emocionais e familiares e acaba decidindo conquistar Kang Sun-woo, um chefe de cozinha famoso e arrogante com problemas sentimentais por não superar um rompimento amoroso.

Crítica

O dorama traz uma leve e divertida história mesmo utilizando camadas maduras em todos os personagens, o que faz um grande diferencial nos doramas, pois os sentimentos e motivação possuem justificativas e consequências, mostrando uma evolução em cada personagem.

Na Bong-sun

Típica personagem de dorama, normalmente passiva e com falta de autoestima, possui uma paixão pelo seu chefe, mas de início não é justificável. Isso deixa o dorama um pouco como Ctrl+C e Ctrl+V de outros doramas, mas é apenas no começo: com o decorrer da série, vemos uma nova personagem amigável, confiante e resolvida, o que nos deixa intrigado com o rumo final do dorama.

Shin Soon-ae (espírito)

Divertida e engraçada antes de morrer, trabalhava com sua família em um pequeno e simples restaurante. Depois de morta, acaba encontrando um hospedeiro perfeito em Na Bong e, com isso, acaba mudando a visão de sua hospedeira e ganhando mais personalidade. Mesmo com o drama e suspense envolvendo seu papel, ela se destaca e carrega a comicidade da series, e, sem ela, o clima pesaria deixando-a e os personagens ao redor carregados e obscuros.

Kang Sun-woo

O bonitão da série com um problema que precisa ser resolvido ao decorrer da temporada — o que é um clichê, pois todos os k-dramas já utilizaram esse elemento, deixando a existência dele como apenas o papel de parceiro ou a fonte de desejo da protagonista. Com o tempo, isso muda de acordo com as mudanças das protagonistas (ainda bem). Em cena, sua atuação é bem elaborada, pois possui muita química com Na Bong e Shin Soon. Isso traz mudanças no comportamento: enquanto uma explora uma atração delicada e cheia de amadurecimento, outra traz um relacionamento divertido e ousado cheia de superação.

Vale a pena?

Com certeza! Se pretende assistir um dorama com surpresa, suspense criminal, divertido e romântico, está aí um ótimo dorama: os relacionamentos são bastante adultos, e os personagens não agem infantilizados, facilmente veremos beijos dados por adultos e não como se fosse um beijo dado em uma novela infantil (nada contra novelas infantis).

Dito isso, divirtam-se e bom dorama!