Dorameiros de plantão, hoje iremos falar de um dorama um pouco conhecido e um pouco confuso, pois não sabemos catalogar o tipo de dorama nem seu gênero, variando entre um dorama BL ou um simples dorama genérico, o que, de fato, é positivo.

Produzido na China em 2017 e um pouco esquecido na geladeira, essa obra conta a história de Āh-Zhái, um jovem chinês otaku que, ao viajar para o Japão, tem a chance de idealizar um robô como par perfeito, mas acaba recebendo por engano uma versão masculina do seu pedido original nomeado Adão. Evidente este erro, mas ao conseguir novamente o pedido correto, Eva, a sua idealizada robô, acaba se apaixonando por Adão, e ambos precisa lidar com a situação, já que Adão é programado apenas para amar Āh-Zhái. Ambos precisam lidar com essa conflituosa situação. Agora eles estão dividindo o mesmo apartamento. Não interessado em um triângulo amoroso com um robô bonito e a namorada dele, Āh-Zhái tenta reprogramar Eva e ele causa outra confusão. Depois de suas alterações, Eva agora tem quatro personalidades diferentes, variando de donzela indefesa a deusa violenta.

Crítica

Se formos catalogar esse dorama, a palavra certa seria autêntico: cruzando o drama, comédia, ação, ficção e realidade, My Girlfriend’s Boyfriend consegue te puxar e trazer para uma irreverente e gostosa história.

O destaque vai para a direção, que conseguiu trabalhar com a história desde o início até o fim e puxando o melhor dos personagens, mesmo as atuações serem medianas devido ao elenco, o que é o ponto negativo.

SePreparem-se para os ships maravilhosos: Āh-Zhái é altamente shippável com todo o elenco, e, se duvidar, shippamos ele até com os figurantes.

Mas o maior diferencial mesmo vai para a filmografia e o cenário, que é sempre bem elaborado e lindo. A trilha sonora também é sempre leve e divertida.

Comunicado

Algumas pessoas essa semana me pediram para fazer alguns reviews de alguns doramas específicos; prometo a todos que iremos fazer uma análise caprichada de todos os doramas citados, com mais notícias, mais críticas e mais conteúdo do que os demais. Agradecemos muito a sugestão de todos.

Dito isso, divirtam-se e bom dorama!