A J-Hero já havia avisado que um dos maiores eventos do interior de São Paulo estava prestes acontecer e viemos lhe contar como foi!

No domingo retrasado (08/12) ocorreu em Campinas-SP o 6° Campinas Anime Fest e nós da Rádio J-HERO representados  por Kotaro, Ouji e Ash e também pelo Ikaeri estivemos por lá cobrindo o evento.

E trazendo tudo o que rolou nesta edição que balançou a região de Campinas, veja agora mesmo o que rolou nesta edição!

O 6° Campinas Anime Fest contou  com 4 palcos (Musical, Web-Hist. Cosplay e LOL BRASIL) que durante todo o dia do evento trouxe várias atrações.

A primeira grande atração do evento ficou por conta dos grupos de K-POP que vieram para esta edição trazendo muitas novidades além de muita animação ao público presente, o primeiro grupo a se apresentar foi o K.J.C que se apresentaram pela segunda vez estava participando do evento. As meninas do K.J.C trouxeram muita  criatividade para o evento.

O segundo grupo a realizar suas apresentações do dia foi o grupo DLSISTAR019 que já apresentou em outros eventos ANIME FEST. Trouxeram uma apresentação muito entusiasmada e muito ousada fazendo o público sucumbir fora do palco.

E o terceiro grupo foi o famoso grupo ICHIGO TEAM que vieram com muitas novidades para o evento, com os seus repertórios que sempre surpreendem o público com tanta magia, ousadia e granditude e fez ser mais uma vez. uma das apresentações mais aguardadas nesta temporada.

Logo após as atividades do grupo de K-POP iniciou-se o Animekê Livre um pré-aquecimento para a final do 3° Circuito Anime Fest de Animekê, houveram apresentações livres muito belas.

No Palco Musical acontecia um super show pela primeira vez no interior paulista, a banda Banda Carapuça que ousaram neste primeiro show além de cantar músicas classícas de animes como Naruto, One Piece e Death Note, tocaram músicas próprias da banda.

E fizeram a galera que acompanhava o show pular e se contagiar com o jeito inovador que a banda vem desenvolvendo, o qual mistura influências musicais de rock e metal, passam mensagens críticas com seriedade e também sarcasmo, marcando e muito o show da banda.

Enquanto o público se deliciava com as atividades do Palco Cosplay e no Palco Músical no Palco Web-Hits acontecia a palestra com Pai Troll, Muça Muriçoca e Sr.Wilson no qual contam um pouco mais sobre seus trabalhos no youtube,

Além de responder dúvidas e curiosidades de seus fãs que foram ao evento com muita empolgação e carisma.

Ainda para o Palco Músical após o show da Banda Carapuça deu-se início a grande final do 3° Circuito Anime Fest de Animekê que contou com 8 finalistas de toda região que se classificaram nas outras etapas ANIME FEST e fizeram um show muito lindo e divertido demonstrando o porque de terem chegado onde chegaram, nesta final houveram desde músicas clássicas até as mais atuais.

Confira os três primeiros colocados desta grandíssima final do 3° Circuito Anime Fest de Animekê.

1º Lugar:  Graziele Cristina Dlaudiano
2º Lugar:  Mariana Wonhnrah Boldrin
3º Lugar:  Bruno de Souza Prates

Após o anúncio dos vencedores aconteceu já a primeira etapa do 4° Circuito Anime Fest de Animekê que trouxe muitas emoções com músicas também contagiantes.

Confira agora mesmo o(a) grande finalista desta primeira do 4° Circuito Anime Fest de Animekê.

1º Lugar:  Bruno de Souza Prates
2º Lugar:  Ester Lina Hirai
3º Lugar:  Lauro de Paiva Pirolla


No Palco Cosplay sentia-se um clima de muita magia pois a HORA DA AVENTURA estava presente na maravilhosa palestra de Luciano Monteiro e Charles Emmanuel.

Ambos proporcionaram uma ótima conversa a todos seus fãs, além de contarem suas trajetórias e responderem perguntas, pedidos e curiosidades de todos, e isso ajudou a rechear ainda mais esta palestra que certamente ficou gravada nos corações de todos ali presentes.

No momento que os dubladores se preparavam para dar autografos para seus fãs no Palco Web-Hits estava rolando uma divertida palestra de Otavio Albuquerque do canal Role Gourmet e Diego Quinteiro da MTV GAMES.

Eles que estavam muito animados de terem voltado a esta edição do Campinas Anime Fest, respoonderam perguntas e dando toques para os futuros youtubers que desejarem montar um canal próprio.

Logo após a sessão de autografós dos dubladores no palco cosplay estava para começar algumas das atrações mais aguardadas do evento, o 6° Circuito Anime Fest de Cosplay.

Mas antes aconteceu o Desfile cosplay que nesta edição também contou com muitos cosplays  lindos e sensuais que arrancaram suspiros e magias de todo o público que acompanhava de olhos abertos a tanta elegância.

Confira á classificação do Desfile Cosplay!

1º Lugar: Juliana Alves
2º Lugar: Jessica Cochete
3º Lugar: Vinicius Garcia

Finalizado o Desfile Cosplay, os finalistas do 6° Circuito Anime Fest de Cosplay se preparavam para as apresentações no Palco Musical que aconteceria um dos shows mais esperados do evento.

O show da banda The Kira Justice que retornou ao evento pela segunda vez trazendo um repertório novo com várias músicas clássicas, de suas próprias autorias, sem mencionar  as músicas que a banda vem trazendo para o português, fazendo um show bem inesquecível, após o show a banda tirou fotos e autógrafos para seus fãs.

Já no Palco Web-Hits, iniciava-se a palestra com Bruno Sutter e Bento Ribeiro do canal Amada  Foca que contaram como surgiu a ideia do canal, além de outras curiosidades e temas abordados nesta palestra bem divertida.

Enquanto havia a palestra no Palco Web-Hits e o show no Palco Cosplay, começava finalmente a grande finalissima do 6° Circuito Anime Fest de Cosplay onde os 9 finalistas das etapas anteriores se reuniram para exibir seus cosplays e criatividade em apresentações variadas de tradicionais e livres trazendo muita magia, compreensão e glamour.

Confira as grandes vencedoras da grande final do 6° Circuito Anime Fest de Cosplay!

1º Lugar:  Barbara Duzzi
2º Lugar:  Jessica Cochete
3º Lugar:  Ana Luiza Vera e Silva

E assim como 4° Circuito Anime Fest de Animekê, deu-se início ao 7° Circuito Anime Fest de Cosplay valendo já uma vaga para a final onde os cosplayers espelharam-se nos finalistas e propuseram apresentações de contagiar os olhos e o coração.

Confira agora quem é a primeira finalista da 7° Circuito Anime Fest de Cosplay!

Circuito Anime Fest de Cosplay 1º Lugar:  Juliana Alves
Circuito Anime Fest de Cosplay 1º Livre:  Cleiton Bipo
Circuito Anime Fest de Cosplay 1º Trad:  Maycon Cristian Felix

Depois das apresentações cosplays, os olhos se voltaram para o Palco Musical e para o Palco Web-Hits.

No Palco Musical aconteceria pela primeira vez em Campinas Anime Fest o show da banda Seminovos que trouxeram músicas que fizeram a tarde meio chuvosa em Campinas ser muito quente com músicas como: Ela é Otaku, Luke, eu sou seu pai, Escolha já seu nerd e dentre outras.


O Palco Web-Hits acontecia com fervor show de DETONATOR que voltou para Campinas Anime Fest para fazer um show especial que foi inesquecível e assim como a banda Seminovos balançou o 6° Campinas Anime Fest!

O 6° Campinas Anime Fest contou com uma outra atração mega especial que coloriu o evento que foi o Otaku Experiencie que caiu no gosto e na aprovação de todos que participaram desta iniciativa.

Você conferir a experiência nas fotos acima!

Além destas atrações o evento teve um super campeonato de League of Legends organizado pela LOL BRASIL e AVALON EVENTOS e fez os jogadores e fãs de LOL terem uma tarde muito emocionante em partidas maravilhosas.

Para os amantes de games rolou também campeonatos de games como: 

Mortal Kombat Komplete Edition, Marvel vs Capcom 3 Ultimate, Street Fighter X Tekken, Street Fighter 4 – Arcade Edition, Tekken Tag Tournament 2, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3, Naruto Accel 2.

Além do campeonato de desenho e campeonato de trading card games.

E para os colecionadores houveram mais de 20 estandes diferentes que trouxeram muitos produtos que enchiam os olhos de tão lindos e perfeitos que eram.

Como nas outras edições o 6° Campinas Anime Fest contou também com salas tematicas que trouxeram várias atividades durante o evento.

Nós da Rádio J-HERO agradecemos todo o carinho e atenção da AVALON EVENTOS que sempre nos recebe e também ao público presente pelo acolhimento.